site logo
  • INICIAL
  • NOTÍCIAS
    • Gerais
    • Política
    • Economia
    • Esportes
    • Saúde
    • Diversão
    • Casos de Polícia
  • COLUNAS
    • Editorial
    • Entrevista
    • Social
    • Recriar-Educação
    • Giro Histórico e Cultural
    • Rapidinhas da Política
    • Luciano Patrocínio dos Reis
    • Claret Jr – Visão Geral
    • Professor Ricardo
    • Alexandre Toledo
    • Luis Carlos Figueiredo
    • Erivelto Manetti – Acervo Digital
    • Claudio Cesar Fernandes
    • Guilherme Esteves dos Santos Moraes
    • Júlia E. S. Moraes
    • Maria Cristina Menezes Valenciano
    • Ronaldo Camargo
    • Sibélius Olivério
  • CAPAS
  • CONTATO
  • ANUNCIE
Homepage > Notícias > Economia > Varejo depende do auxílio emergencial para recuperar força
5 de março de 2021

Varejo depende do auxílio emergencial para recuperar força

Economia01

O varejo em dezembro continuou a perder fôlego, porém, terminou 2020 com um leve crescimento. Segundo os economistas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a perspectiva de concessão de novo auxílio emergencial poderia evitar que essa perda de ritmo se acentue ao longo dos próximos meses.

O leve aumento das vendas do varejo restrito em 2020 pode ser explicado pela concessão do auxílio emergencial, pelos menores juros, pela maior disponibilidade de crédito.

A crise econômica decorrente da pandemia e as medidas de isolamento social tenderam a privilegiar as compras mais essenciais e relacionadas com a maior permanência nos lares, o que causou a expansão observada nas vendas de supermercados, farmácias, material de construção, móveis e eletrodomésticos.

Pelos mesmos motivos as maiores quedas foram registradas nas aquisições de veículos e tecidos, vestuário e calçados.

Uma recuperação mais consistente das vendas, contudo, dependerá de aumentos mais robustos da renda e do emprego, que, por sua vez, estão atrelados à evolução da pandemia e à realização das reformas estruturais, principalmente no campo das despesas públicas.

Previous StoryRapidinhas na Política 20-02-2021
Next StorySecretário Estadual da Habitação entregou títulos de regularização de imóveis em Batatais

Notícias Relacionadas:

  • Etanol
    São Paulo reduz ICMS do etanol de 13,3% para 9,57%
  • pronampe
    Pronampe abre no dia 25 nova fase para contratação de crédito

Copyright ©2019 Jornal da Cidade Batatais |