O Sebrae-SP vai lançar uma solução para aproximar donos de pequenos negócios paulistas do universo das compras públicas. Desde o dia 12 de agosto, a plataforma Compras Públicas SP está no ar, que vai rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais através do convênio realizado pelo Sebrae-SP com a govtech Portal de Compras Públicas.
O público-alvo são Microempreendedores Individuais (MEIs), donos de micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas e produtores rurais, cadastrados no portal.
A plataforma poderá ser acessada via site e também pelo appComprasPúblicasSP, desenvolvido para o Sebrae-SP. As pequenas empresas cadastradas receberão avisos por e-mail e notificação no celular quando houver alguma licitação disponível na região onde estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento.
A inscrição na plataforma e o acesso aos editais são gratuitos. Além disso, por um período de 12 meses, as MEs, EPPs, cooperativas, MEI e agricultores familiares cadastrados via site poderão participar gratuitamente das licitações exclusivas que ocorrerem no ambiente virtual dentro do portal, contando também com conteúdos disponíveis para os empreendedores e gestores públicos que desejam se preparar melhor sobre o tema das compras públicas.
Já para os compradores, como as prefeituras municipais, haverá uma área facilitada para a inserção e divulgação de editais, com campos que facilitam a identificação do produto ou serviço a ser adquirido e demais informações necessárias. O ambiente virtual também estará disponível para realização de eventos e capacitações sobre compras públicas tanto para fornecedores quanto gestores públicos. A inscrição poderá ser feita na aba “Agenda”. Para outras informações, acesse o site ou ligue 0800 570 0800. Fonte: Sebrae