Em momento de crescimento do número de casos de Covid-19 em Batatais, vem chamando a atenção da comunidade as filas gigantescas que são formadas quase que diariamente para atendimento na Caixa Econômica Federal.
Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa do banco para questionar se não é possível organizar o atendimento de forma diferente para amenizar o sofrimento das pessoas. A Caixa informou que vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia. Entre elas, a implementação de calendários escalonados de saque do Auxílio e do FGTS Emergencial e a abertura das agências em alguns sábados. O escalonamento foi pensado justamente para evitar a busca massiva às agências, quando se recomenda evitar aglomerações. “No caso da agência de Batatais, o fluxo foi normalizado no decorrer do expediente bancário desta quarta-feira (02), com a realização de triagem qualificada na distribuição das senhas e reforço no número de empregados para orientação aos clientes”, destacou a Assessoria, informando ainda que as agências seguem funcionando para atendimento presencial no interior das unidades apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas. “A CAIXA reforça a população que não é necessário madrugar à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem às agências no período compreendido entre 8h e 13h serão atendidas no mesmo dia. O banco orienta ao uso do aplicativo CAIXA Tem e aos canais alternativos, lotéricas e correspondentes bancários, para os clientes que já podem sacar ou transferir o crédito do Auxílio Emergencial ou do Saque Emergencial do FGTS”, concluiu.