/Jovem faz história ao se tornar a primeira judoca de Batatais a disputar o Brasileiro Regional no Sul

Jovem faz história ao se tornar a primeira judoca de Batatais a disputar o Brasileiro Regional no Sul

O esporte de Batatais escreveu mais um capítulo histórico no início deste ano, com a pequena judoca Lavínia Helena (foto), de apenas 11 anos, conquistando uma importante vitória. Ela se tornou a primeira judoca mulher da cidade a se classificar e disputar o Campeonato Brasileiro Regional de Judô. Lavínia, que treina e faz parte da equipe de rendimento da Associação Batataense de Judô, garantiu sua vaga na competição após se destacar na Seletiva realizada em fevereiro, em São Paulo. Ao conquistar o terceiro lugar e a medalha de bronze, ela assegurou sua classificação para o Campeonato Brasileiro.
Para viajar até Canoas, no Rio Grande do Sul, onde a competição foi realizada, Lavínia contou com o apoio de uma vaquinha virtual organizada pela Associação Batataense de Judô, além da colaboração de empresas locais e autoridades públicas.
No campeonato, que ocorreu no sábado (31), Lavínia representou Batatais, a Associação Batataense de Judô e a seleção do estado em um torneio de alto nível. A jovem atleta fez ótimas lutas, vencendo uma de suas três batalhas, e terminou entre as seis melhores judocas de sua categoria, o Sub-13 Pesado, destacando-se e levando com honra o nome de nosso município no Campeonato Brasileiro.
Lavínia continua a trilhar seu caminho de sucesso no judô, inspirando jovens atletas e mostrando a força e o talento do esporte batataense.