Até o dia 5 de março, Batatais já somava 163 casos positivos de dengue, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O município também apresentou um panorama detalhado sobre as notificações relacionadas à doença. No total, 347 notificações foram descartadas após os exames, 53 ainda aguardam os resultados, e 323 notificações não foram realizadas, o que resulta em um total de 886 notificações.
A secretária de Saúde, Bruna Toneti, destacou que a cidade segue intensificando as ações de combate à dengue. Dentre as medidas adotadas, continuam as visitas casa a casa e os bloqueios para eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Essas ações ocorrem diariamente, com foco em mitigar a proliferação do mosquito.
Os bairros que concentram o maior número de notificações de casos de dengue em Batatais são:
Jardim Helena
Jardim Simara
Bancários
Altino Arantes
Francisco Pupim
Centro
Mariana
A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a importância da colaboração da população, que deve redobrar os cuidados para eliminar focos do mosquito, como eliminar recipientes com água parada e verificar frequentemente quintais e áreas externas.
A orientação é para que a população permaneça atenta e denuncie possíveis focos do mosquito, contribuindo para a redução do número de casos e prevenindo a propagação da doença.
