O tempo vai passando e um espaço que deveria ser utilizado para a prática de esportes, para atendimento principalmente de crianças em escolinhas de iniciação esportiva, para alegria das pessoas, está cada vez mais depredado e abandonado.
Trata-se do Centro de Lazer Zeca Lopes, localizado entre o Jardim Virgínia e o Bairro Altino Arantes. Vestiários com vidros quebrados, sanitários que não existem mais, paredes pichadas e sendo usados por usuários de drogas e criminosos que se escondem no patrimônio público esquecido, deixado de lado, em especial pela atual administração.
Segundo moradores das imediações, até dois anos atrás havia funcionários tomando conta do prédio na entrada e chamando auxilio de profissionais da área do esporte ou mesmo da Guarda Municipal quando era necessário. O que foi feito: simplesmente retiraram os servidores de lá e a partir daí a situação só piorou.
A piscina está interditada e a quadra de esportes toda danificada, é um verdadeiro cenário de terror. Para piorar o mato tomou conta de tudo. Recentemente ouve um furto em residência em frente ao Centro de Lazer. Será que esse ambiente de abandono, onde no período da noite fica sem nenhum tipo de iluminação, não facilita a ação dos bandidos?
O Vereador e Presidente da Câmara, Sebastião Santana Júnior, que mora em frente e presencia diariamente as cenas tristes do ‘centro de lazer’, afirmou recentemente que um deputado estadual estaria disponibilizando recursos para a reforma do espaço. Mas a melhoria não constou da relação de obras anunciada pelo Prefeito José Luis Romagnoli nesse último ano de governo. Estaremos divulgando se, de fato, for viabilizada a verba, enquanto isso as autoridades são convocadas a tomar as mínimas providências necessárias.