Um dos locais públicos mais questionados pela população, pela sua triste situação, é sem dúvida o Centro de Lazer Zeca Lopes, localizado entre os bairros Virginia e Altino Arantes. Entra e saem administrações e nada muda no local, que um dia foi um espaço com atividades esportivas e de recreação semanalmente. Interditado desde 2018, o próprio público está com quadra coberta, piscina, sala de administração e campo de futebol completamente vandalizados. O único equipamento que vem sendo utilizado constantemente é a pista de Skate, local que foi reformado pelos próximos skatistas.
O agravante agora é o mato alto que tomou conta do espaço, colocando em risco a segurança dos moradores das imediações. “É deprimente. De lazer mesmo não tem nada, tem é pessoas usando drogas com frequência e nem mesmo a limpeza mínima está sendo feita. Peço encarecidamente que tomem providências”, disse Elza Martins, que reside nas proximidades.
O Prefeito Juninho Gaspar, durante o período eleitoral, se comprometeu em revitalizar os centros de lazer e a comunidade aguarda que isso ocorra o quanto antes, pois a cada dia a depreciação é maior.