Após a divulgação da programação da 45ª Festa do Leite, a pergunta que algumas pessoas fizeram foi em relação ao desfile, que sempre era realizado como forma de apresentação e chamada para o evento no primeiro domingo.
Neste ano, segundo a Comissão Organizadora, por se tratar de uma festa de retomada, após o período difícil da pandemia, serão apenas cinco dias de atrações e, atendendo ao pedido das autoridades da segurança pública do município e, por ser apenas em um final de semana, ficou definida pela não realização do desfile.
O presidente da Festa, Orion Francisco Marques Riul Júnior, em entrevista a TV Educadora, afirmou ainda que o objetivo do domingo, no evento desse ano, é levar as famílias para o recinto durante todo o dia, com show infantil no período da manhã, com parque de diversões e todas as atividades tendo início a partir das 9 horas.
“Importante que a gente caminhe para a retomada, mas com muita cautela, para não colocar tudo a perder depois de todo o esforço da população, durante muito tempo, para garantir as condições sanitárias e agora ter a oportunidade de participar da festa. É um evento reduzido, normalmente o desfile acontecia na abertura da festa, no primeiro final de semana, mas dessa vez a programação vai ocorrer em uma semana só, com isso, depois de ouvir todos os argumentos das autoridades da segurança, ficou definido pela não realização do desfile”, afirmou.
Dessa forma, o convite para a comunidade batataense e para o público da região é que prestigie as atrações da festa, no domingo, 17 de julho, que terá portões abertos a todos, deixando a possibilidade de retorno do tradicional desfile de abertura para 2023, quando as atividades podem voltar a ocorrer em dois finais de semana.