Nesta semana, em contato com nossa equipe de reportagem, o Prefeito Juninho Gaspar destacou a satisfação em poder agora, após o período difícil da pandemia, retomar a realização da Festa do Leite, um dos mais importantes e tradicionais eventos da cidade e região. “Realizar a Festa do Leite é, antes de tudo, resgatar a alegria da população batataense. Todos sofremos e lutamos muito para vencer a pandemia. Tivemos perdas inestimáveis e vitórias no combate ao vírus. Juntos superamos o período mais difícil e agora é o momento de retomada dos grandes eventos, retomada na economia e recolocar nossa cidade no mapa do turismo do Estado de São Paulo e do Brasil. A Festa do Leite atrai turistas, gera renda, empregos e riqueza para nossa cidade e nosso povo. Mais de 80 por cento dos comerciantes instalados na festa são de Batatais. O setor agrícola, hoteleiro, de alimentação e o comércio serão diretamente beneficiados”, ressaltou.
Questionado sobre a expectativa em termos de público, o chefe do executivo afirmou que o evento, além de fomentar o turismo, a economia e a agricultura, é realizado para a nossa população, para as famílias terem a oportunidade de lazer através dos investimentos em entretenimento, grandes shows, parques de diversão e cursos de capacitação entre diversas atrações. “Quase metade da festa, dois de três dias, tem entrada gratuita, para que todos tenham a oportunidade de participar desse grande evento. A expectativa é de que a população compareça em massa e que turistas de toda a região e estado prestigiem a 45ª Festa do Leite”, disse.
Segundo o prefeito, pela primeira vez na história de Batatais, todos os recursos destinados para o setor turístico estão sendo investidos em turismo, seja para a requalificação dos espaços ou para a realização de eventos turísticos. “O objetivo é requalificar os espaços e investir no turismo de eventos. Infelizmente os próprios públicos estão degradados há décadas e sua recuperação não é fácil e nem rápida e muitos dos grandes eventos, como o nosso carnaval que já foi considerado o melhor do interior e a festa do leite, por anos deixaram de ser realizados. Nossa gestão, e toda nossa equipe, tem por objetivo o resgate desses eventos e o fomento de novos eventos artísticos e culturais, como a realização do 1º São João no mês de junho”, informou.