Será dia 17 de dezembro, sábado próximo, às 20 horas, no Cine Batatais, com entrada gratuita, a XIV Mostra do Cineasta Batataense, quando estarão sendo apresentados 5 curtas-metragens produzidos durante a Oficina de Cinema “Meu Primeiro Filme”, iniciada em outubro. São eles: “Equívoco”, O Diário”, “A Bailarina e o Tom”, “222” e “Bastidores 2022 Batatais”. A realização é da Prefeitura de Batatais, que todos os anos, desde 2007, quando começou, apoia integralmente o programa “Oficina de Cinema Meu Primeiro Filme / Mostra do Cineasta Batataense” em nossa cidade, que este ano contou com empenho e entusiasmo do vereador Gustavo Rastelli e do deputado federal Baleia Rossi. Execução da Cine7 Filmes, coordenação e monitoramento de Rogério Takashi, com produção de Bel Muniz e Renan de Omothe. Assistência de Isaac Saltarelli.
Rafael Spaca estará palestrando e paraninfando a turma
O cineasta e escritor Rafael Spaca estará presente no evento, proferindo palestra sobre seu envolvente projeto “Trapalhadas Sem Fim”, abrangendo a intimidade do grupo “Os Trapalhões”, documentário ora em produção. A palestra terá interação com a plateia, que poderá fazer perguntas. Logo após, Rafael estará paraninfando a turma, tecendo comentários sobre os curtas realizados.
“Causa Animal: Um Grito de Socorro” é curta convidado será apresentado, como filme convidado, o curta “Causa Animal: Um Grito de Socorro”, um contundente documentário sobre a importância do respeito e zelo para com os animais, feito pela cineasta Mariana Bressan, de Ribeirão Preto, que também estará presente.
Trailer de “Eles Existem”, realizado em Taquaritinga, será exibido Ainda dentro do projeto de interação com cineastas da região, estaremos apresentando trailer do
longa experimental “Eles Existem”, realizado totalmente em Taquaritinga, dirigido por Gero Correa, com roteiro de Ruan Reis e Carlos Ricci, que também estarão presentes no evento. “Eles Existem” conta a história de uma estudante adolescente que suspeita que seu professor tem ligação com seres extraterrestres e começa uma investigação. A ideia surgiu como um curta-metragem, do grupo de humor “Primos do Tarcísio” e logo evoluiu para o longa-metragem. O objetivo do pessoal taquaritinguense é que a ficção científica faça o circuito de festivais de cinema, visando mostrar o potencial cinematográfico da região. O filme deverá ser lançado nas redes sociais, com ampla divulgação. Programação imperdível para os amantes da cultura e do audiovisual.