Depois da decisão da Federação Paulista de Futebol de suspender o Campeonato Paulista da Série A3, a direção do Batatais Futebol Clube optou também pela paralisação de todas as atividades esportivas do clube. Decisão que vem sendo tomada por diversas equipes cujas competições foram paralisadas. Além de suspender as atividades, o Fantasma ainda liberou todos os seus atletas para ficarem em suas casas pela prevenção ao coronavírus. Também pelo fato de o clube ter dificuldades financeiras para arcar com os custos diários com os atletas na cidade. O presidente Marcos Leandro, em entrevista ao site de esportes ‘Futebol do Interior’, ressaltou a importância de se preocupar com a manutenção da saúde neste momento. “O Batatais é totalmente a favor da paralisação, por ser uma questão de saúde pública. É uma pena essa decisão, mas temos que pensar em toda a situação e em todas as pessoas que estão envolvidas em uma partida de futebol. O mais importante agora é a saúde de todos”, afirmou.
Mesmo sem um prazo de retorno do Campeonato, a direção dada aos atletas é para se cuidarem, cada um em suas casas, para que em um eventual retorno eles apresentem um bom condicionamento físico.
A suspensão do campeonato veio justo em um dos melhores momentos do Batatais na competição. A equipe vermelhinha está no G8, grupo dos oito colocados que avançam para a segunda fase e brigam pelo acesso. Faltando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Fantasma vinha de três jogos de invencibilidade, onde venceu Olímpia e Paulista e empatou com o vice-líder São Bernardo, somando nessas partidas quatro gols e sofrendo apenas um. O Batatais está na 6° colocação da competição, com 18 pontos somados.