/Qual a sua avaliação do trabalho realizado pelos vereadores?

Qual a sua avaliação do trabalho realizado pelos vereadores?

Na enquete dessa semana perguntamos para os batataenses qual avaliação fazem sobre o trabalho desenvolvido pelos 15 vereadores. O Poder Legislativo, fundamental numa sociedade democrática, precisa trabalhar em sintonia com os demais poderes, cumprindo suas missões principais, de propor e aprovar leis, apresentar requerimentos, indicações, moções e, principalmente, fiscalizar os atos do Poder Executivo. Pela diversidade e pluralidade a Câmara é conhecida como a ‘Casa do Povo’, mas, afinal, qual a visão dos cidadãos sobre a atual composição desse Poder?

“Estou satisfeito em relação ao trabalho dos vereadores da oposição, que tem cobrado do Executivo maior atenção aos principais problemas que atingem a população, sem deixar de aprovar projetos que são de interesse público. É uma oposição combativa, porém consciente e construtiva”, Daniel Segatto de Souza – advogado.

 

“Nem sabia da existência de tantos, 90% totalmente inútil, não fazem nada e ainda ganham para isso. Totalmente dispensável, pois nunca vi um deixar 5% do seu salário gordo a uma instituição. Tem uns que já viraram patrimônio tombado, estão de enfeite, só na boquinha. É vergonhoso nossa cidade está nessa lastima, sem contar a péssima administração. Trabalho de qual vereador foi desenvolvido? Rede social? Ou voltinhas de moto? Ou continuar no seu trabalho de receber o salário da Câmara só para ir nas sessões. Alguns postam até fotinhas. Quem venham novas eleições”, Claudia Moroti – vendedora autônoma.

 

“Minha avaliação não é muito boa, principalmente se tratando aos que não estão trabalhando em prol da população, como no caso dos aparelhos de raio x que foram tirados das UBS. A grande maioria não lutou para conseguir que ficassem a serviço do povo”, Justino Melo – empresário.

 

 

“Sinceramente até vejo o trabalho de alguns, já outros nem sei porque estão lá, só querem tirar o ganha pão e não fazem nada. Minha avaliação para esse legislativo é nota quatro”, Milena Gonçalves – autônoma.

 

“Não há uma nota que eles mereçam e sim um sentimento de insatisfação. Temos em nossa cidade um cidadão que está fazendo o papel que era de obrigação dos vereadores que é fiscalizar e denunciar. Isso me gera uma revolta, são tantos vereadores e nossa cidade está abandonada. Vou ressaltar, que temos uns três vereadores que pelo menos está tentando. De resto está lamentável”, Jonas Sousa – técnico de enfermagem.

 

“Nosso município sofre com o descaso por parte dos nossos vereadores. Geralmente as pautas da Câmara são voltadas para assuntos irrelevantes pra população que carece de políticos que realmente lutem pelo o povo batataense. Faltam projetos para desenvolvimento da cidade, fiscalização dos trabalhos feito pela Prefeitura, e principalmente ouvir mais as necessidades e dar prioridade ao povo e não a eles mesmos como aparentemente é o que vem sendo feito”, Ana Cláudia Barbosa – cozinheira.

 

“Na minha opinião precisa fazer uma limpeza geral. Precisamos de vereadores com mais garra, pessoas com vontade de algo novo, mudanças. Pessoas que realmente tenham uma nova visão para a população e os animais abandonados. Projetos que valem a pena”, Elaine Gisele Souza -corretora de Imóveis.

 

“Sou uma frequentadora das sessões da Câmara Municipal, acompanho o trabalho dos vereadores e vejo que todos, dentro das atribuições que lhes confere o cargo, fazem o trabalho necessário e as cobranças devidas ao Executivo. Fiscalizar é dever de um vereador, fazer requerimentos cobrando ações que contemplem a comunidade também, e isso eles estão fazendo, mas, muito poucas vezes são atendidos. Acho que falta por parte de alguns mais conhecimentos em determinadas áreas, para poderem exigir com maior eficácia esse trabalho do Executivo. Mas, de maneira geral, vejo que todos têm se empenhando, e é o povo que irá julgá-los na eleição de 2020”, Marta Regina Guidolin – Aposentada.

“Hoje em dia nossos políticos (alguns) tem medo de propor leis ou indicações que não são populares (por que perdem votos), mas são essenciais para que a cidade caminhe bem. Ficam fazendo jogo de cintura com poder executivo e a cidade no caos que está. Precisamos de políticos mais objetivos e honestos que não tem ‘rabo preso’ e possam realizar seu trabalho com rigidez e clareza. O povo tem que votar em candidatos que vão brigar pela cidade, não ter medo de cobrar e fiscalizar, bater de frente contra algumas propostas que não trazem benefícios”, Antônio César Trovo Cintra – empresário.