Nessa semana, em contato com nossa redação, o vereador Júlio do Sindicato Rural fez um balanço de algumas atividades que realizou nesse ano de 2019. Segundo o parlamentar, apesar do ano difícil, onde várias cobranças não puderam ser atendidas pela Administração Municipal ou mesmo pelas outras esferas de Governo, foi possível avançar e, principalmente, dar atenção a comunidade.
Entre as ações que elencou estão: a cobrança por melhorias nas estradas rurais. “Fiz e continuarei fazendo, pois são por elas que a produção agrícola tem seu escoamento, além de ser o mínimo que se pode fazer para melhorar a vida dos moradores da zona rural que precisam de estradas em boas condições para se locomover”, ressaltou.
Ação imediata quando da paralização do Projeto Guri por condições inadequadas no prédio do Centro Cultural. “Nos colocamos a disposição e auxiliamos, junto com amigos, na limpeza e organização dos espaços. Um projeto desse não se pode perder”, disse.
Entrega do prédio da UBS do São Carlos que estava parado. “Fizemos requerimentos, acompanhamos de perto o trabalho e a Administração colocou a UBS para funcionar. Mais uma porta da saúde aberta a população”.
Ampliação do número de policiais na cidade. “Endereçamos os pedidos para o comando em São Paulo. É uma luta que seguiremos travando. A cidade cresce e temos efetivo de 20 anos atrás”.
Atenção aos microempreendedores. “As oportunidades surgem, muitos abrem suas MEIs, mas cadê o apoio do Poder Público. Precisa de mais atenção”, disse o vereador, que fez matérias pedindo atenção e mais iniciativas para o desenvolvimento econômico da cidade.
Júlio cobrou também a Prefeitura para a regularização no fornecimento de medicamentos. Destacou a pontuação ambiental negativa e lamentou a situação precária dos centros comunitários. “Em todas as áreas apresentamos matérias e, como eu disse, foi um ano muito complicado em termos de liberações, mas avançamos”. O parlamentar esteve inclusive na cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes onde foram liberados R$ 700 mil para Batatais pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Nas ações diretas realizadas por Júlio do Sindicato Rural e amigos, mais espaços foram revitalizados. Dessa vez o Coreto da Praça Dr. Jorge Nazar foi recuperado e recebeu nova pintura; a Escola de Educação Infantil recebeu pintura colorida em espaço para diversão das crianças e foi criada a horta comunitária na Escola Esther Vianna. Fechando suas ações em 2019, destaca-se também a solicitação por uma Base Móvel para a Polícia Militar, que já está em operação; emendas impositivas ao Orçamento para saúde, assistência social e cultura e a solicitação de uma nova patrulha agrícola encaminhada ao Governo do Estado. “Espero continuar com mais conquistas em 2020. Aproveito para desejar um feliz Natal e boas festas para todos os batataenses”, finalizou.