Como informamos em nossa última edição, o Centro Oncológico ‘Maria Glória Romagnoli de Paula’, construído com recursos da Prefeitura em anexo a Santa Casa de Batatais, está temporariamente sem atividades. O local está sendo utilizado para a nova Ala Covid, por decisão da nova mesa diretora do Hospital Major Antônio Cândido em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador e presidente da Câmara, Júlio Eduardo Marques Pereira, está agora cobrando informações da Administração Municipal e da Santa Casa.
Por requerimentos o parlamentar quer saber quais os serviços oferecidos pelo centro oncológico desde o início de suas atividades, detalhando, inclusive, a quantidade de consultas, exames e encaminhamentos, bem como o número de médicos em atividade, de enfermeiros e auxiliares. Além disso, solicitou ainda a lista de espera de pacientes aguardando atendimento.
Julio cobra ainda que o Prefeito Juninho Gaspar, em conjunto com a Secretária Bruna Toneti, informe quais são as responsabilidades do executivo quanto ao funcionamento do complexo. “Precisamos saber o que foi investido, a contrapartida da Santa Casa e tudo o que foi desenvolvido até agora. Muito tem se falado do fechamento do Centro Oncológico, que havia sido uma conquista para os cidadãos com câncer, que podiam se tratar através de consultas, quimioterapia, cirurgias oncológicas, entre outros procedimentos. Precisamos de informações claras para que possamos analisar essa situação, bem como esclarecer aos interessados”, informou o vereador.