Após receber depredação na parte elétrica e hidráulica, os banheiros públicos do Lago Artificial foram novamente alvo de vândalos. O sanitário feminino teve as paredes internas pichadas com tinta vermelha e, na parede lateral, ao lado da porta de entrada, com tinta preta. É o retrato da inconsequência de pessoas que desprezam a convivência em comunidade e não tem zelo pelo bem público, que é de todos. Outros banheiros públicos do município, como o da Praça da Matriz e da Rodoviária, também enfrentaram o mesmo problema.
Já havíamos noticiado o primeiro ato de vandalismo nos banheiros do lago, que justamente foram abertos antes da concessão dos quiosques porque os sanitários da rodoviária não estavam mais em condições de uso.
Falta segurança, mas como colocar pessoas para tomar conta de banheiros 24 horas por dia? O que realmente falta é educação e respeito ao bem público por parte da população.
Que a Administração Municipal coloque os quiosques para funcionar o mais rápido possível, para tentar inibir novas depredações.