Nessa semana a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental ‘Campinho da Paz’, mantida pela Fundação José Lazzarini nas dependências da antiga Febem, em Batatais, precisou dispensar os 170 alunos por falta de água até para beber.
A nossa equipe de reportagem esteve na Unidade e falou com a responsável, Elaine de Cristina de Brito Tresoldi, que informou o que ocorreu. “Na verdade, ficamos sem aula realmente na terça-feira, porque na segunda, no período da tarde, já não tinha água para as crianças. Acreditamos que talvez possa ser a questão do mal-uso, uma vez que as instalações são antigas e a demanda, por conta da seca, aumenta nessa época. Inclusive agendamos uma reunião com os responsáveis dessa área da Prefeitura e com o pessoal que utiliza os campos de futebol também para encontrarmos um melhor caminho para que isso não aconteça. Afinal, foram 170 crianças que ficaram sem água e, em razão disso, sem atendimento da escola. Servimos o almoço na segunda e liberamos para os pais buscarem os alunos, pois não havia condição, uma vez que não tinha água nem para beber. Lembramos que a Escola funciona em período integral e os banheiros e a Cozinha ficaram sem condições de utilização”, informou.
No final da quarta-feira, dia 28, recebemos a informação de que a equipe da Divisão de Água da Prefeitura esteve na área e fez o corte de ligações irregulares. “Existe água suficiente para atender os projetos e programas mantidos na antiga Febem, ocorre que estavam utilizando em duas áreas do assentamento, que já tem o atendimento. Também orientamos para que não utilizem água para molhar os campos de futebol durante o dia, buscando manter o fornecimento regular a Escola e demais atividades realizadas naquele importante complexo do nosso Município”, disse o Diretor de Obras, Silvio Valério.