As Usinas Batatais e Cevasa encerraram, no dia 1° de dezembro, a safra 2024/25, consolidando a marca de 6.349.447 de toneladas de cana moída.
Foram 244 dias de safra e entre os destaques desta safra está o açúcar, que bateu o recorde de produção de mais de 11,213 milhões de sacos e a produção de etanol com 217,289 milhões de litros, além da energia vendida através da cogeração da Usina Cevasa, que alcançou o marco de 119.134 MWh.
Segundo Grécia Santos, responsável pelo departamento de Comunicação da Usina Batatais e Cevasa, esta safra foi marcada por desafios, especialmente devido ao longo período de estiagem. Porém também foi definida pela superação, pelos números conquistados na produção de açúcar e pelos investimentos realizados nos parques industriais.
Grécia destacou o trabalho realizado pelos colaboradores, parceiros e fornecedores que se dedicaram juntos para a realização de mais uma safra, reforçando o agradecimento a todos os brigadistas e combatentes que trabalharam incansavelmente no combate aos incêndios ocorridos durante o ano de 2024. Segundo ela, além da disponibilização de equipamentos de combate, aviões, caminhões de bombeiro e caminhões-pipa, foram mais de 150 pessoas que atuaram na linha de frente, combatendo os focos de incêndio. “Nosso muito obrigado a todos”, finalizou Grécia Santos. Fonte: Comunicação Usina Batatais e Cevasa.