A Usina Batatais comunica que os seus acionistas Bernardo Biagi e Lourenço Biagi, decidiram de forma harmônica, criteriosa e estruturada, realizar a cisão das Usinas Batatais e Lins a partir de 1o de março de 2020.
Durante o período de transição, compreendido entre maio de 2019 a fevereiro de 2020, o atual modelo de governança e gestão será mantido, com uma diretoria executiva atuante, composta pelo Presidente Bernardo Biagi, pelo Vice-Presidente Lourenço Biagi e pelos diretores profissionais das áreas administrativa, financeira, agrícola e industrial.
O processo de separação contará com uma equipe dedicada, apoiada por consultorias especializadas, para que todos os aspectos da cisão sejam contemplados de forma consistente, sistêmica e tempestiva.
A partir de 1o de março de 2020, já de forma independente, as Usinas processarão aproximadamente 4 milhões de toneladas de cana cada uma. Além disso, ambas estarão com estrutura financeira adequada, sendo que o controle e a gestão da Usina Batatais ficará com Bernardo Biagi e da Usina Lins, com Lourenço Biagi. Os investimentos para a expansão das operações, nas duas Usinas, serão mantidos visando o crescimento sustentável das empresas.
Ratificamos o compromisso histórico com nossos valores, colaboradores, parceiros e comunidades onde atuamos, convictos de que este movimento muito contribuirá para o fortalecimento das Usinas Batatais e Lins.
Bernardo Biagi e Lourenço Biagi