Nesta semana tivemos conhecimento sobre um movimento de paralisação das atividades por parte de motoristas que prestam serviços para a Usina Batatais, onde estariam reivindicando o acréscimo do chamado prêmio, “valor em dinheiro”, em seus holerites.
Entramos em contato com a empresa que informou inicialmente que tinha tomado conhecimento sobre um comunicado enviado por parte dos colaboradores do setor agrícola, sinalizando uma paralisação das atividades em razão de “negociação salarial”, que ocorre parcialmente. A motivação teria surpreendido a empresa, visto que a campanha salarial deste ano foi encerrada antes da sua data base, que é 1º de maio, sendo concedido aos colaboradores o reajuste salarial equivalente à variação integral do INPC, não se verificando, neste momento, a motivação alegada por parte dos colaboradores.
Em novo comunicado, que recebemos antes do fechamento dessa edição, a Usina informou o que segue:
No dia 20 de julho de 2022, quarta-feira, parte dos colaboradores do setor de transporte da Usina Batatais iniciou uma paralisação sem atender os requisitos legais. A empresa, sempre preocupada em manter o diálogo, fez uma proposta que atende, e até supera a solicitação feita pelos colaboradores, porém, até a presente data, ela não foi aceita. Dessa forma, considerando que o movimento é ilegal, solicitamos o imediato retorno destes colaboradores ao trabalho, para que possamos retomar as atividades normais da empresa, evitando assim, que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
Homepage
>
Destaques
>
Usina Batatais divulga nota sobre a paralisação de trabalhadores do setor agrícola