A pandemia trouxe para a sociedade centenas de problemas envolvendo desde necessidades básicas, como recursos para a subsistência, até a questão impactante da falta de leitos e equipamentos em hospitais para tratamento dos pacientes.
Mas, por outro lado, esse período também oferece para todos um aprendizado único, que a união e a solidariedade podem fazer coisas incríveis. Um exemplo disso é o trabalho do Grupo ‘Ajudar Sempre Sem Fronteiras’, encabeçado pelo professor Luciano Patrocínio, que ao longo de meses vem conseguindo ajudar a salvar milhares de vidas.
Nos últimos dias, foi possível a viabilização do tanque de oxigênio e nesta quarta-feira, 19 de maio, chegaram mais cinco respiradores conseguidos com a USP-Marinha para a UPA, por intermédio do ‘Ajudar Sempre Sem Fronteiras’.
São respiradores para transporte de pacientes e suporte temporário de grande ajuda. “Agradecemos imensamente pois neste momento toda a ajuda é importante, pois vidas podem ser salvas a partir de iniciativas como essa”, destacou a Secretária Bruna Toneti.