Você já esteve em uma empresa para fazer compras e no momento do cadastro o CEP da sua rua não foi reconhecido? Isso tem sido muito comum na vida dos batataenses desde o dia 3 de outubro de 2018, quando o município passou a ter um Código de Endereçamento Postal-CEP por logradouro. A partir de então cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passou a ter um CEP individual, ou seja, todos receberam um código dentro da faixa 14300-001 a 14319-999, substituindo assim o CEP geral 14300-000 usado anteriormente para todos os endereços da cidade. Já para a zona rural de Batatais o número utilizado de CEP é o 14319-899. O munícipe Antônio Carlos Silva, em contato com nossa redação, disse que informou o CEP em uma loja de departamentos de Ribeirão Preto e o nome do bairro que apareceu no sistema era desconhecido.
Para saber porque até hoje muitas pessoas enfrentam problemas para cadastramento de informação usando as novas identificações de logradouros, entramos em contato com a Jornalista Joanna Brandao Paes de Andrade, da Assessoria de Imprensa dos Correios. Ela informou que os Correios não receberam reclamação sobre o assunto e que na época da implantação foram distribuídos panfletos na cidade com os CEPs novos. Agora, a responsabilidade da atualização dos cadastros de CEP junto aos usuários fornecedores é do próprio cidadão, assim a forma mais eficaz de evitar erros de cadastro é o contato direto com as empresas, informando-as da mudança do CEP. Algumas empresas trabalham com o banco de dados interligado ao dos Correios, facilitando a atualização dos cadastros, no entanto, alguns lojistas podem não utilizar essa base, por isso cabe ao destinatário entrar em contato com os remetentes e atualizar seu cadastro. Joana lembrou que a nova codificação veio facilitar a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade.
Dessa forma é importante que o cidadão tenha sempre em mãos, ou em mente, o número do CEP de sua residência, principalmente quando for cadastrar informações em outros municípios. Mesmo com a velocidade da comunicação ainda existem empresas que não atualizam seus sistemas com a base de dados dos correios.
Homepage
>
Notícias
>
Economia
>
Um ano após implantação dos novos CEPs ainda existem empresas com dados desatualizados