Criando um verdadeiro buraco na camada do bom senso, Bolsonaro e o ministro da Defesa general Braga Neto fizeram as Forças Armadas desfilarem pela Praça dos Três Poderes para intimidar os congressistas na votação do tal voto auditável, não tem coincidência coisa nenhuma aí, a “Operação Formosa”, atravessou a praça com 40 veículos, (caminhões, blindados e jeeps) quase que lembrando, ainda que pateticamente a Coréia do Norte, só que lá o ditador da sua demonstração para os inimigos de fora, aqui o presidente apresentou um ridículo desfile para intimidar a sua própria população, algo lamentável e totalmente desnecessário, Bolsonaro só pensa em criar caos e conflito e esquece que tem um país para governar.
Essa parada militar foi tão deplorável que o Brasil conseguiu ser manchete nos principais jornais do mundo, reforçando a ideia da “república de bananas” que já estava no esquecimento.
Mas, é preciso que se diga, Bolsonaro não pensou toda essa patuscada sozinho, ele tem ao seu lado um general com um terrível atraso patológico em suas concepções, sim estamos falando do general Braga Neto um golpista que tem a cabeça na Guerra Fria e ainda pensa que defesa do meio ambiente, igualdade social, combate as intolerâncias é coisa de comunista.
É bom lembrar que ele também estava por trás do Ministério da Saúde e monitorou Pazuello, Braga Neto era a autoridade máxima no combate a covid, foi jactante sobre a cloroquina e o tratamento precoce, não acreditando na ciência, o resultado foi o que todos já sabem, Pazuello assumiu a pasta com 15 mil mortes e entregou com 295 mil óbitos. Tudo autorizado por Braga Neto.
Esses malefícios são devastadores e evidenciam o núcleo do atraso que está por trás desse governo que vem se alimentando de uma arquitetura de falcatruas, comprando apoio para não ser deposto do cargo, seus defeitos custam caro e o preço pago por eles é muito alto, o Centrão adora tudo isso e se diverte com os generosos repasses e cargos, é o “Bolsolão”.
Tanques na rua, só no 7 de setembro e mesmo assim com trajeto definido, mas o golpe já não é mais perigo, o verdadeiro perigo é esse atraso permanente, é dele que precisamos nos livrar.