A realização da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação movimenta mais de 800 marcas nacionais e internacionais, que prometem apresentar as tendências, as tecnologias e as novidades em insumos, produtos, máquinas, implementos e serviços para o produtor rural. O evento, que ocorre em Ribeirão Preto entre os dias 29 de abril e 3 de maio, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq– Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. A organização fica a por conta da Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.
Nesta edição da Agrishow, os organizadores investiram para melhorar, ainda mais, a experiência dos produtores rurais e demais profissionais do agronegócio que frequentarem o evento. A Arena de Demonstrações de Campo trará máquinas e produtos inovadores para o agro e uma novidade: uma área de plantio e tratos de horticultura, com mais de 6 mil m². Com a curadoria da Coopercitrus, será voltada para irrigação, orientação e tecnologia, com uma estrutura que contará com estufa, corpo técnico especializado, e um portfólio completo para atender as especificidades da área. Já a Arena de Conhecimento terá palestras, reuniões e encontros com players do setor, que mostrarão tendências, novas tecnologias e informações relevantes para o dia a dia e para os negócios dos profissionais do campo.
Batatais estará presente com três empresas. A Jumil, uma das fundadoras da Agrishow, que inclusive tradicionalmente cede espaço em seu stand para a Apae, vendendo chapéus e bonés para levantar recursos que auxiliam a entidade; a Fundição Batatais e a Marispan.
Para saber a perspectiva de negócios, que acabam possibilitando a manutenção e criação de empregos durante os próximos meses, ouvimos diretores das empresas batataenses:
“A Marispan participa da Agrishow desde o ano 2000, é a mais importante feira de máquinas agrícolas do Brasil e fundamental para o negócio da empresa. É uma vitrine onde temos oportunidade de mostrar nosso portfólio e nossas soluções para visitantes de todo Brasil e também várias partes do mundo. É uma oportunidade de efetivar vendas e desenvolver parcerias comerciais importantes. A Agrishow é de grande importância institucional para as empresas participantes e também gera grandes oportunidades de negócios. Temos a expectativa de que 2019 seja um ano bom para Marispan, o Governo goza da credibilidade do mercado, o cenário positivo deve superar as condições desfavoráveis como escassez de recursos, perdas climáticas e preços de algumas comodities”, Paulo Nascimento – diretor da Marispan
“Este ano 2019 é o quinto ano da participação da Fundição Batatais no evento Agrishow. Desde 2015, nossa primeira participação, a expectativa sempre foi de oferecer um produto de qualidade superior para o agricultor. A cada ano que se passou, ficamos mais conhecidos no cenário agrícola através dos distribuidores de nossa marca. Também na Agrishow é uma excelente oportunidade de iniciarmos parcerias junto a grandes montadoras de Implementos e Máquinas Agrícolas”, Luís Carlos Cunha Júnior – Supervisor de Vendas da Fundição Batatais.
“Estamos na véspera da realização da 26ª edição da maior e mais importante feira do Agronegócio do Brasil e uma das maiores do mundo, em se tratando de negócios. As expectativas são sempre revestidas de extrema ansiedade, pois as empresas querem levar novidades, lançamentos, as mais recentes tecnologias embarcadas em seus produtos. Querem colocar o seu capital humano para o melhor atendimento possível, estarem atentas aos visitantes estrangeiros, às palestras, aos governantes, que comparecem no evento, aos bancos apoiadores. Na abertura oficial as autoridades mais representativas do estado e do país, reafirmando apoio ao agro, campos de experimentos, de provas, anúncios de políticas agrícolas, demandas do setor, enfim, uma verdadeira cidade onde por uma semana teremos ao redor de 150 mil visitantes ávidos por conhecimento, negócios, por estarem presentes participando do melhor evento do agronegócio da América Latina. A grande dúvida que ainda temos é em relação a disponibilidade de recursos para os financiamentos do Moderfrota, porém, tivemos informações da ABIMAQ, que o presidente Jair Bolsonaro virá para a abertura oficial, na segunda feira, dia 29. Creio eu que virá com autorização na mão, por outro lado tivemos notícias oficiais de que BB, Bradesco, Santander, SicobSicred e Caixa irão disponibilizar recursos próprios, com juros razoáveis, para atender seus bons clientes, portanto vamos trabalhar, lutar para vendermos pois já temos segurança que as propostas serão acolhidas e Agrishow poderá alavancar os negócios da JUMIL, Bertanha, Marispan e as demais empresas de Batatais se Deus quiser”., Rubens Dias de Morais – Presidente do Conselho de Administração da Jumil.