Sem contar novamente com a equipe do Batatais F.C. na Copinha deste ano, o município é representado novamente por atletas que atuam por outras equipes na competição, onde tentam grandes oportunidades em suas carreiras. Um goleiro, um lateral e um meia, Pedro, William e Thiago. Três atletas do município, que nasceram ou residiram em Batatais disputam a competição de base mais popular do Brasil em 2023, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Se trata do Goleiro, Pedro Suzini, de 19 anos, que atuou pela equipe do Juventus (esteve no Grupo 31, junto de Fortaleza, Remo e São Caetano). O meia-atacante, William Lins, de 18 anos, que atuou pela equipe do Botafogo de Ribeirão Preto (esteve no Grupo 4, junto de Atlético-GO, Itabaiana e Sampaio Correa), e o mais velho, o lateral, Thiago Henrique, de 20 anos, que atua pela equipe da Chapecoense (Grupo 2, junto de Mirassol, Inter de Minas e ABC).
Todos atuaram pela competição pela primeira fase, que chegou ao seu final nesta semana. Mas com a final da primeira fase, duas das três equipes não avançaram e dois, dos três atletas, deram adeus a Copinha. Se trata da Juventus, do goleiro Pedro, que acabou ficando na 3ª colocação (3 pontos), e do Botafogo, último em sua chave (1 ponto). Já a Chapecoense e o lateral Thiago não só avançaram à segunda fase (na 2° colocação do Grupo 2 com 4 pontos), como também já se classificaram no primeiro mata-mata para a terceira fase, eliminando na quinta (12) o Tanabi e seguem vivos na competição. “Viemos pra Copa São Paulo com o objetivo de chegar o mais longe possível e com certeza brigar por título… Me sinto muito feliz e orgulhoso principalmente em poder representar um grande clube como a Chapecoense, sempre levando comigo o nome da minha cidade natal”, disse Thiago que representa Batatais nos mata-matas.
Homepage
>
Notícias
>
Esportes
>
Três atletas batataenses disputam a Copa São Paulo de Futebol Juniors