No dia 3 de maio, os policiais militares receberam uma denúncia anônima, a respeito de um casal que, esporadicamente, estava com um Veículo VW/Kombi na hora do almoço no Conjunto Habitacional Geraldo Ferraz de Menezes. Ele vinha para recolher o dinheiro proveniente do tráfico de drogas no local.
De posse das informações, após planejamento estratégico, a Polícia visualizou o momento em que a Kombi, com placas de Paraguaçu Paulista, chegou. O indivíduo de sexo masculino, trajando camisa vermelha e calça jeans, adentrou em um dos Blocos. Cerca de uma hora depois, retornou na companhia de um dos chefes do Tráfico nos predinhos.
Os policiais abordaram o veículo na Via de Acesso Deputado Geraldo Ferraz de Menezes, sentido Altinópolis. Durante busca pessoal, foi encontrado na bolsa da mulher o valor de R$ 17 mil. Indagados o casal entrou em contradição, hora dizendo que o dinheiro seria proveniente de trabalho lícito e seria usado para compra de um terreno em Batatais, porém não sabiam indicar a localização do terreno. Prosseguindo na busca veicular, foi localizado um aparelho celular, que segundo o casal, não sabiam a origem.
O indivíduo A. D., de 40 anos, possui antecedentes de tentativa de roubo e receptação, bem como seria proprietário de um ponto de tráfico de drogas existente em Ribeirão Preto. A mulher J. P. P., de 35 anos, possui antecedentes e seria integrante de uma quadrilha, denominada Quadrilha do Tio Patinhas, responsável pela traficância em Ribeirão Preto. Diante do exposto os dois foram ouvidos e liberados. O veículo, celular e o dinheiro foram apreendidos.