Com o objetivo de ajudar micro e pequenos empreendedores a alavancarem seus negócios, o TikTok lançou na semana passada uma plataforma chamada Cria Que Cria. A ideia é que os empreendedores possam usar o aplicativo e todas as suas ferramentas para fazer vídeos curtos voltados à venda de produtos e serviços. São 25 mil vagas gratuitas e as inscrições estão abertas até 31 de julho, ou até esgotarem as vagas. O TikTok ministrará cursos on-line, divididos em sete módulos.
A plataforma ainda vai realizar o concurso TikTok Empreende, em parceria com o Sebrae. Será oferecido R$ 1,5 milhão em premiações para histórias inspiradoras de empresários no TikTok que produziram vídeos curtos.
Os 300 vencedores serão contemplados com cartões virtuais carregados com o valor unitário de R$ 5 mil, além de uma capacitação em comportamento empreendedor, finanças e inovação com duração de 12 horas oferecida pelo Sebrae-SP.
Os inscritos também ganharão um curso on-line de 3 horas do próprio TikTok, que tem como objetivo estimular a criatividade dos empreendedores, desenvolver sua marca, encontrar sua comunidade para vender mais e explorar os recursos disponíveis na plataforma para impulsionar os negócios.