Teve retorno na última semana um dos programas esportivos mais tradicionais do rádio no município, o ‘Bate Bola Esportivo’, da ABC FM, com Renato Bergamo, Devair Lima e minha participação. Sempre recheado de informações do Batatais Futebol Clube e do esporte em geral, o programa voltou uma vez que o Paulista teve sua retomada nesta semana. O Comentarista Devair Lima apresentou em primeira mão uma entrevista exclusiva com o Técnico do clube, Nívio Caetano, que desde março não falava com a imprensa.
O comandante revelou que pediu aos seus atletas para que cuidassem da parte física e ressaltou que esse será um ponto crucial na retomada do futebol para os clubes. “Falei com nossos jogadores e acredito que os times que tiverem os jogadores do elenco treinando individualmente, o maior número de vezes possível, vão sair a frente. Se meu time tiver 20 atletas treinando em casa e a equipe adversária tiver 10 acredito que vamos sair na frente. Mesmo que os treinamentos não são da mesma forma que nos campos”, disse o técnico, que também afirmou que a Federação deve dar uma ajuda aos clubes da série A3 que terão muitas dificuldades financeiras. “O que esperamos é que tenha uma ajuda. A dificuldade para os times de baixo, a dificuldade é muito grande. Esperamos um bom senso da entidade maior, em nosso caso da Federação Paulista. As equipes da Série A, tem também suas dificuldades, mas eles têm mais recursos, patrocínios, TV, muitas coisas. Nossa dificuldade é maior. Então esperamos que a Federação possa dar um aporte financeiro para que as agremiações consigam dar continuidade no campeonato”, frisou.
Sobre os atletas, o técnico acredita que muitos não voltarão para terminar a competição pelo Fantasma. “A gente não pode exigir dos atletas voltarem, até porque eles não tem contrato. Espero poder contar com todos, mas acredito que não vai acontecer. Muitos times terão atletas que não vão retornar, por contrato ou problemas de salários com a diretoria, é um problema que todos os clubes terão”, disse o técnico.
Nívio também comentou sobre a campanha até a paralisação da competição. “Fizemos muito com menos, dentro do que nos propusemos a fazer e os jogadores entenderam. A Série A3 é um campeonato difícil, de entrega, e estamos em sexto colocado à dois pontos do vice líder. Fomos buscar bastante pontos, nossa equipe estava bem e, espero que esse espírito permaneça, aos jogadores que puderem voltar, pois cada um tem sua situação”, e ainda frisou estar otimista. “Único time que se distanciou foi o Noroeste, que conseguiu várias vitórias no início da competição. Com essa parada o campeonato será mais igual, ninguém vai se conhecer como antes. Acredito que se continuarmos com a mesma pegada, mesmo espírito, iremos brigar pelo acesso”, afirmou.
O Fantasma está na 6ª colocação no Paulista, com 18 pontos e dentro da zona de classificação para a fase de Quartas de Final. A Federação ainda não se manifestou sobre o retorno da competição, mas deve se reunir e comunicar os clubes em breve, com o retorno do Paulista da série A. Mais notícias sobre o Batatais Futebol Clube podem ser ouvidas diariamente, de segunda à sexta, no Programa ‘Bate Bola’ da Rádio ABC, 104,9, às 18 horas.