Filme Godard-91 e mais dois ou três dias e noites de bang bang na terra será exibido em maio no Cine Batatais
O batataense Sibélius Olivério, estudioso há muito tempo dos grandes filmes do cinema mundial – especialmente a partir de 1965 – concluiu o seu 4º média-metragem (cerca de 35 minutos), com o ator do SBT, o galã David Cardoso Junior, filho de David Cardoso, renomado ator do cinema nacional.
Sibélius já realizou anteriormente “A Fenda no Estratagema” em meados de 1980, com 37 minutos; depois, em 2010, “Perdendo o Caminho”, com o Canal Livre de Ribeirão Preto e com a atriz Larissa Rocha, daquela cidade. Em seguida, já em 2016/2017, novo média (35 minutos), “Cinema, e o Magnético Som dos Aviões e das Manifestações”, com o paulistano Rafael Spacca, mais os batataenses Ricardo Fonseca, Cris Aliprandini, Sérgio Tambelini e outros, tendo sido seu câmera-man e editor, o jovem Rogério Takashi, hoje também fazendo curtas e médias-metragens. O filme segue 3 movimentos, culminando com a manifestação na Avenida Paulista em São Paulo, com 1 milhão de pessoas em favor do impeachment de Dilma Rousseff.
Por fim, o diretor terminou agora o novo média-metragem (GODARD-91, E MAIS DOIS OU TRÊS DIAS E NOITES DE BANG BANG NA TERRA), com argumento, roteiro e direção suas, tendo de novo Rogério Takashi na câmera e montagem. Com David Cardoso Junior, Lilian Colombari, Nilza Jacinto Xavier (de Igarapava) e vários outros participantes. Será exibido em maio, no Cine Batatais local.
O Diretor está agora participando do Edital da Ancine para longas metragens, onde está concorrendo com seu roteiro “Tem Dia que é Noite”, orçado em 600 mil reais, um “noir” intimista, com muita ação, romance e suspense.