Na segunda-feira, 16 de novembro, foi disputado o segundo jogo da decisão pelo Campeonato Paulista da Série A3, entre E.C. São Bernardo, equipe que eliminou o Batatais nas Quartas de Final, e o Velo Clube. A equipe de Rio Claro não tomou conhecimento do alvinegro e, mesmo jogando fora de casa, o Velo conseguiu golear o São Bernardo por 3 a 0 e ficou com o título inédito do Paulista.
No jogo de ida, o Velo já havia vencido seu adversário por 2 a 1, no Estádio Benitão e teria de decidir fora de casa, podendo jogar pelo empate para se sagrar campeão. O São Bernardo tinha a vantagem de decidir em casa e a equipe vinha confiante, tendo que tirar apenas 1 gol de diferença. Mas o Velo decidiu a partida já no primeiro tempo, logo no início de jogo, com 2 gols de Lucas Dani, aos 6 e aos 9 minutos, e Diogo Henrique deu números finais aos 21 do primeiro tempo, depois a equipe apenas administrou o resultado.
No agregado, o Velo Clube venceu por 5 a 1. A equipe que se classificou com a 5ª melhor campanha ficou com o título inédito. Já o São Bernardo vinha como o grande favorito ao se classificar com a 2° melhor campanha e melhor ataque. A equipe ainda sofreu do mesmo veneno quando eliminou o Batatais, ao sofrer gols logo no início da partida.
O Velo Clube se classificou na 5° colocação, brigando com o Batatais por posições até as últimas rodadas. A equipe teve 7 vitórias em 15 partidas, e 4 empates e 4 derrotas. No confronto contra o Fantasma na primeira fase, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Com a conquista e o acesso para a série A2, a equipe de Rio Claro faturou a premiação de R$ 100 mil reais. Já o vice-campeão, o São Bernardo faturou R$ 77 mil reais, premiação paga pela Federação Paulista. O Campeonato tem retorno previsto para o final de fevereiro do próximo ano.