Foi lançado recentemente o aguardado Guia Católico do Estado de São Paulo, uma publicação que reúne os principais destinos religiosos e culturais do estado. Entre os destaques, está a Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, hoje Santuário, que ocupa a página 42 do guia, evidenciando sua importância histórica e espiritual.
A publicação, entre outras informações, registra que a Matriz é considerada o marco inicial da formação urbana da cidade. Cita ainda que o interior do santuário é adornado com belíssimos vitrais elaborados pela firma paulista de Conrado Sorgenicht e abriga o maior acervo de obras sacras de Candido Portinari.
“A igreja, que é referência para a comunidade batataense e para todos os visitantes e turistas, foi tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico)”, traz em outro trecho a publicação.
O Guia Católico do Estado de São Paulo pode ser consultado online por meio do link https://www.turismo.sp.gov.br/guia-turistico-catolico-do-estado-de-sao-paulo.
O Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde fica na praça Cônego Joaquim Alves, no Centro, em Batatais. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (16) 3761-2489.