O Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde realizou durante essa semana um Tributo aos Mortos vitimados pelo novo coronavírus em Batatais. Foram três dias com as cornetas executando toques fúnebres e uma programação que foi acompanhada presencialmente e também pela internet. Iniciando as apresentações, na segunda-feira, 31 de maio, foi realizada uma live com os pregadores Lucas Menegolo e Rafael Prodóssimo. O Reitor do Santuário, Padre Pedro Ricardo Bartolomeu, em suas manifestações, convocando os fiéis para esse momento de orações, disse que a Igreja de Jesus Cristo é mãe e ela não está ausente do sofrimento humano em nenhum período da história.
O Prefeito Juninho Gaspar, seu Vice Dr. Ricardinho, a Secretária de Saúde Bruna Toneti, a Presidente do Fundo Social Roselara Goreti de Castro e o Tenente Lucas Sançana, da Polícia Militar, foram convidados e estiveram presentes durante a celebração que ocorreu na terça-feira, dia 2. Na oportunidade, foi feita a exposição da imagem do Padroeiro da Cidade na porta principal do Santuário. Eles puderam depositar flores, junto com as pessoas da comunidade, correspondendo ao número de vidas perdidas pela Covid-19 em nosso município. Um momento triste, mas que ficou marcado como homenagem aos mais de 130 batataenses que faleceram desde o início da pandemia.
O Tributo terminou na terça-feira, com missa em sufrágio aos mortos. Na quinta-feira, dia 3, foi realizada a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi), com Missa Solene e benção nas escadarias do Santuário, uma celebração direcionada ao Hospital Major Antônio Cândido.