Um ato que causa indignação e muita revolta por parte da população. Na madrugada de quinta-feira, 12 de janeiro, vândalos invadiram o prédio da UBS do Auxiliadora, que fica às margens da Avenida Moacir Dias de Moraes, em frente ao Conjunto Salim Jorge Mansur, e reviraram todo o prédio e obrigando a Secretaria de Saúde a manter o prédio fechado para organizar tudo o que foi destruído.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o local foi invadido por pessoas não identificadas que quebraram uma das portas, espalharam alimentos e danificaram equipamentos utilizados pelos funcionários. Além disso, medicamentos e materiais médicos foram espalhados pelo chão e os criminosos fugiram sem levar nada.
A secretária de Saúde, Bruna Toneti, disse que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. “É uma situação lamentável e inaceitável. Vamos trabalhar para que esses responsáveis sejam punidos e para que essa unidade possa voltar a atender a população o mais rápido possível”, afirmou Bruna.
Bruna pede à população que, caso tenha alguma informação relevante, entre em contato com a polícia ou com a própria secretaria. “O ato de vandalismo ocorrido na UBS do Auxiliadora é um atentado à saúde pública e prejudica a população que precisa desse serviço”, completou a secretária. A unidade voltou a atender nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro.