Como parte das obras de revitalização da Avenida 14 de março, nessa semana foram retiradas algumas das palmeiras plantadas nos canteiros centrais, durante a Gestão do Prefeito Eduardo Oliveira. Segundo o Poder Executivo, as árvores retiradas, que apresentavam doenças e fungos, foram levadas para o Viveiro Municipal e poderão ser reaproveitas em outros locais, após a aplicação dos produtos necessários para a recuperação das espécies. Outras palmeiras serão plantadas de imediato na Avenida.
A divulgação de vídeo, por André Tofeti, mostrando a retirada das árvores disseminou pelo Facebook, onde a maior parte das pessoas criticou a atitude da Prefeitura, questionado o motivo e a falta de critério, principalmente porque 0 Secretário de Meio Ambiente, Rafael Acra afirmou que desconhecia o fato.
Melhorias na Avenida
Com recursos do Turismo, que Batatais tem direito junto ao Governo do Estado por ostentar o título de ‘Estância Turística’, as obras de revitalização da Avenida 14 de março completam organização da parte paisagística; micro drenagem; reforma do tubo ármico; recape no trecho asfaltado; substituição do bloquete por asfalto; instalação de lombo faixas; faixas de pedestres e sinalização trânsito. Boa parte já foi executada. E o valor licitado é de R$ 1.671.281,90.