Nos últimos meses o acervo de obras da Biblioteca Municipal “Dr. Altino Arantes” foi reorganizado para a reinauguração da Estação Cultura “Editor José Olympio”, ocorrida no dia 09 de junho. Dessa ação, surgiu um lote excedente de livros em diversas áreas, que foram oferecidos aos pontos de cultura e aos fazedores de cultura e interessados, como doação.
A pesquisadora cultural da Prefeitura, Alessandra Baltazar, foi responsável por separar os livros destinados para doação e efetivar esse trabalho no Centro Cultural Prof. Sérgio Laurato, após serem retirados da biblioteca. “Importante salientar que o desbaste foi realizado com extrema cautela e respeito ao valor histórico e cultural de cada obra. Este procedimento foi realizado pelo bibliotecário responsável, profissional qualificado que avaliou cuidadosamente cada material, levando em consideração critérios bem definidos para a seleção das obras a serem removidas. Através desta ação, buscamos não apenas otimizar o nosso acervo, mas também garantir que a biblioteca continue sendo um espaço de excelência, com um acervo atualizado, relevante e acessível para todos os nossos usuários. Agradecemos a compreensão e o apoio da comunidade nesta importante etapa de gestão do nosso patrimônio literário”, afirmou Alessandra.
Ao todo foram doados 1989 livros, sendo 1360 somente nesta semana. Três caixas foram separadas para doação para o Rio Grande do Sul, que teve bibliotecas afetadas pelas enchentes em várias cidades. Outra boa novidade é que tudo o que sobrou será destinado a Biblioteca do Projeto Jovem Aprendiz. Com isso, todos ganharam com essa iniciativa, a biblioteca municipal, que seguirá com o acervo sendo atualizado com frequência e os diversos pontos de cultura e pessoas interessadas pela leitura beneficiados.
Homepage
>
Destaques
>
Reorganização da Biblioteca Dr. Altino Arantes possibilita a doação de centenas de livros em Batatais