Ricardo Mele questiona aumento exorbitante das taxas de água do Município
O Vereador Ricardo Mele cobrou da Administração, por meio de Requerimento apresentado na última Sessão do Legislativo, que informe o motivo pelo qual houve um aumento exorbitante das taxas de água do Município, esclarecendo também se há algum problema com a medição e, neste caso, a quem o consumidor pode recorrer. Segundo o parlamentar, são diárias as reclamações da população a respeito de contas extremamente altas, até mesmo agora onde estão fechando o fornecimento de água durante boa parte do dia.
Recursos do Pré-sal para entidades e iluminação do Novo Distrito, proposta do Veador Marcelo Arruda
Em duas matérias da pauta da Câmara Municipal, na Sessão da última terça-feira, 19 de novembro, o Vereador Marcelo de Arruda Campo pediu informações e apresentou uma ‘Moção’ ao Prefeito José Luis Romagnoli a respeito dos recursos da cessão onerosa do Pré-Sal. Ele questiona e faz um apelo para que o Município utilize esses recursos para quitar os débitos da municipalidade com as entidades assistenciais, bem como realize os investimentos na infraestrutura elétrica (expansão da rede) para o Distrito Industrial ‘Rudolf Kamensek’ na eventualidade da postergação por parte da CPFL, cobrando desta companhia por via judicial ou outra, se devido os valores investidos. “No caso específico da moção o Vereador acredita que seria uma boa oportunidade de pagar todas as dívidas com as entidades batataeses, pois são recursos extraordinários do Pré-Sal que poderiam ser direcionados para essa justa causa, principalmente no momento de dificuldades em que as instituições atravessam.
Afinal quanto já foi investido e quais os próximos passos das obras antienchente
Em outro requerimento do Vereador Ricardo Mele, o Prefeito Municipal é cobrado para que informe quais foram os prejuízos causados ao erário público, de forma geral e em especial quanto à Avenida Quatorze de Março, com relação as chuvas torrenciais ocorridas em 7 de novembro. Ricardo pede esclarecimentos também sobre o primeiro registro histórico da ocorrência de enchentes naquela Avenida, enviando, para esclarecimentos, relatório detalhado de todos os recursos recebidos para as obras antienchente, destacando os oriundos do caixa municipal, bem como que informe quais são as metas a serem cumpridas para a continuidade das obras.
Falta de combustíveis até para as ambulâncias. O que está ocorrendo?
Que as condições financeiras do Município não estão favoráveis nesse momento, isso é público, mas para o Vereador André Luís dos Santos, conhecido André Calçados, credita como lamentável o que vem ocorrendo. “Fiz um requerimento para que o Prefeito nos informe, ou seja, esclareça a sociedade, sobre quais os motivos da Administração não estar abastecendo seus veículos, como os da Guarda Civil Municipal e ambulâncias, sendo que estes estão parados por falta de combustível, especificando quando esta questão será resolvida”, informou. Segundo o parlamentar, o transporte de pacientes e a segurança, com o trabalho da Guarda Civil, são prioridades,
Barbieri cobra o dinheiro destinado pelo Deputado Fausto Pinato para a Santa Casa
O Vereador Pastor José Carlos Barbieri nos informou que, por meio de Requerimento, está perguntando ao Prefeito porque ainda não foram repassados para a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Major Antônio Cândido, os R$ 100 mil que foram viabilizados por meio de emenda do Deputado Fausto Pinato. “Essa verba já veio a meses, sendo disponibiliza via MAC, no Fundo de Saúde. Está nas mãos do prefeito para repassar e queremos saber o motivo que até agora não foi realizado o repasse, mesmo porque o recurso tem destino específico para Santa Casa. É uma verba que solicitamos junto com o Vereador André Calçados”, ressaltou.
Santana busca solução para o abandono do Centro de Lazer Zeca Lopes
O Vereador e presidente da Câmara Municipal, Sebastião Santana Júnior, vem trabalhando para buscar resolver o problema do abandono do Centro de Lazer Zeca Lopes, localizado entre o Bairro Altino Arantes e o Jardim Virgínia. Segundo ele, em contato com Prefeito José Luis Romagnoli, juntamente com secretários e, também com apoio em nível de estado, finalmente está se chegando a uma solução. “É uma reivindicação da comunidade e com a união de esforços será possível melhorar aquele espaço de esporte e lazer”, ressaltou. Santana informou ainda que o campinho de futebol, localizado nos fundos da Creche do Altino Arantes será gramado, mais uma reivindicação sua para atender os moradores daquela região.
Gustavo Rastelli propõe comissão para reativar o Conselho Municipal de Esportes
Entre as matérias apresentadas na última Sessão da Câmara de Batatais, o Vereador Gustavo Rastelli propôs, por meio de requerimento, que seja criada uma Comissão Especial, pelo prazo de 180 dias, composta por três membros, com a finalidade de estudos e análises visando a reformulação da Legislação que estabelece o Conselho Municipal de Esportes, buscando sua reativação. Na justificativa, o parlamentar destaca que a ideia é apresentar ao Poder Executivo propostas para dar melhor efetividade ao referido Conselho e, por consequência, auxiliar no trabalho desenvolvido com o esporte amador na cidade.