Cartão vermelho para o requerimento: A Câmara de Batatais geralmente não reprova nenhum tipo de requerimento. Mas, na última Sessão Ordinária, dia 2 de abril, a história mudou. Os vereadores reprovaram requerimento número 42025, de autoria da Vereadora Maria das Graças Arantes Silva, com o seguinte teor: Para que o Sr. Chefe do Executivo informe qual providência está sendo tomada com relação à fiscalização sobre as normas da Lei nº 2.256/97, que dispõe sobre o exercício do comércio ambulante no Município, apontando quem realiza essa função, e no que se refere às determinações da Vigilância Sanitária. Resumindo: o tema gerou muitas discussões e críticas por parte dos proprietários de trailers, que ficaram apreensivos com a possibilidade de serem obrigados a circular diariamente, que os vereadores resolveram encerrar a polêmica sem perguntar nada ao Executivo.
No RIO DE JANEIRO o assalto ao dinheiro público ultrapassa gerações: O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), agora réu confesso, cita os ex-governadores Brizola, Alencar, Garotinho e Rosinha como cientes do esquema de corrupção e diz que assumiu ‘caixinha da Fetranspor’ quando foi presidente da Alerj, em 1995. É a revelação de que está institucionalizada a falta de vergonha e de respeito com o dinheiro do povo desde sempre!!!
Pauta de buracos, sujeira e falta de iluminação: os grandes projetos, que transformam a vida de uma cidade, que possibilitam o desenvolvimento sustentável, estão longe de serem apresentados e discutidos no Poder Legislativo de Batatais. A pauta das Sessões tem, quase que exclusivamente, pedidos aos Executivo para reparos nas vias públicas, limpeza e troca de iluminação. Utilizando esse último item ‘iluminação’, diríamos que falta, e muito, ‘luz’ para clarear as ideias e possibilitar um novo momento para a população…
Fake ou fato? Vereador falsificando documentos para aposentar parente: Diante da divulgação nas redes sociais dessa afirmação, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Santana Júnior, oficiou a Promotoria Pública para que seja realizada uma investigação criteriosa a fim de se apurar a veracidade dos fatos, a conduta e a autoria, pois da forma como foi publicado desabona todos os vereadores detentores de mandato.
Corte de verba das entidades: O Vereador Marcelo Arruda quer explicações do Prefeito Zé Luis a respeito dos possíveis cortes de 50% (cinquenta por cento) nos repasses municipais às entidades. Se a Administração pretende adotar essa providência, esclarecendo, também, se existem outras medidas de ajustes financeiros que permitam reverter o mencionado corte e se há previsão para tal. ‘As nossas entidades não suportam mais a demanda crescente de trabalho e serviços prestados, com pagamentos atrasados e com ameaça de cortes’.
Obras maiores precisam de audiência pública: O Vereador Marcelo de Arruda Campos está lembrando a Administração Municipal que está em vigor a Lei nº 3.482/2016, que dispõe sobre a realização de Audiência Pública para o recebimento das obras ou serviços de engenharia, com valor superior a R$ 1.000.000,00. É preciso cumprir às obrigações nessa Lei, principalmente porque acaba ajudando a própria Gestão no detalhamento dos serviços executados e na ‘fiscalização’.
Centro de Lazer abandonado: o Vereador e Presidente da Câmara, Sebastião Santana Júnior, vem cobrando da Administração que informe para quando está prevista a revitalização do Centro de Lazer do Trabalhador ‘José dos Santos Lopes – Zeca Lopes’, localizado no Conjunto Habitacional Dr. Altino Arantes. O apelo inicial é para que sejam realizadas pelo menos a limpeza do mato alto e do lixo no interior e nas calçadas ao seu redor, bem como a retirada das árvores ‘fícus’. É o espaço privilegiado naquela região da cidade que está completamente deixado de lado, sendo inclusive usado por usuários de drogas.
Anúncio de cortes no GURI foi tiro no pé: O Governador João Doria, que não sabia a importância e o valor do Projeto Guri para o Estado de São Paulo, foi obrigado a voltar atrás e rever seu anúncio de cortes. É um Projeto que simplesmente transforma a vida de milhares de jovens por meio da Música, da socialização, da educação e do amor. Que cortes sejam feitos, mas onde o dinheiro é gasto de forma indevida, onde resultados não são alcançados. O #ficaguri tomou conta das redes de todo o Estado, demonstrando a força da população!!!