Pegou de surpresa a população, especialmente de seus eleitores, a atitude do agora ex-vereador Rafael Prodóssimo que renunciou ao cargo, imediatamente após deixar o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Ele esteve na última sessão ordinária da Câmara e, ocupando a palavra livre, não deixou claro o motivo da sua decisão. “Eu me despeço e encerro esse ciclo. Eu estava como secretário, mas a umas duas semanas eu já não estava confortável no cargo e, por isso, não achava justo permanecer. Saio daqui com realizações muito grandes, como pessoa e como profissional. Dia 18 de julho de 2022 nós aprovamos um projeto de lei que mudou a vida de professores que eram educadores e se tornaram professores. Esse foi o único compromisso de campanha que eu assumi. Muitas pessoas estão tristes. Recebi inúmeras mensagens dessas professoras indagando porque eu tomei essa decisão e a resposta é que contribuí com o que podia e fiz o meu melhor até aqui. Então eu saio da casa com muita gratidão a todas as pessoas que vão ouvir esse pronunciamento que é oficial e que vai sair nos meios de comunicação. Sou muito grato também a cada colega vereador e assim como em todos lugares, tivemos entreveros e quero me desculpar com os colegas. Aqueles pares com os quais fui incisivo, contundente, publicamente falando coisas que desagradou”, disse em seu pronunciamento. Em seguida Rafael respondeu a questionamentos sobre deixar o cargo que é remunerado: “Na verdade eu sou advogado e uma das minhas maiores dores também foi deixar o meu escritório desguarnecido. Trata-se de uma profissão que escolhi”. Encerrando, o ex-parlamentar agradeceu aos 454 votos obtidos e se desculpou com as pessoas que não conseguiu corresponder às expectativas, mas disse que sai orgulhoso e pela porta da frente.
O que levou um jovem, em seu primeiro mandato na Câmara, a renunciar ao cargo, fica sem uma explicação mais convincente. Em contato com nossa redação ele apenas pediu para que utilizássemos sua fala na Câmara, sem passar mais detalhes. A sua cadeira ficou agora definitivamente para a Vereadora Marcela Gaspar, que assumindo de forma efetiva uma vaga no legislativo poderá ser candidata à reeleição, mesmo sendo irmã do atual prefeito, que também deverá ser candidato à reeleição.
Homepage
>
Notícias
>
Gerais
>
Rafael Prodossimo renuncia ao cargo de vereador sem dar maiores esclarecimentos