A corrida para formação dos grupos políticos locais visando a disputa eleitoral desse ano começa a acelerar. Nas últimas semanas foram realizadas reuniões envolvendo partidos que fazem parte da atual administração e, também, outros que não estão alinhados, pelo menos por enquanto, com o pré-candidato a Prefeito Luís Fernando Benedini Gaspar Júnior, o Juninho do Pão de Queijo.
Em contato com o Presidente do PTB, Antônio Claret Dal Picolo Júnior, em uma das reuniões estiveram participando representantes do MDB, PSDB, PR, DEM, PC do B e do seu partido. “Foi uma reunião onde iniciamos as tratativas para tentar firmar a formação de um grupo que teria inicialmente 6 ou 7 partidos. Além de estabelecer um cronograma visando as eleições, apesar que ainda existe a indefinição sobre a transferência do pleito para dezembro. É importante conversar com todos. Hoje seriam 3 pré-candidatos: Sabará, do PC do B; Pastor Barbieri, do PTB e o Júlio do Sindicato, do PSDB. Além das dúvidas que seguem sobre a participação ou não do Prefeito Zé Luis e do Vice-prefeito Sebastião Mazzaron”, destacou.
Segundo Claret, na reunião que foi realizada na Princesa Isabel, todos fizeram uso da palavra e destacaram a importância de se montar um grupo para discutir as questões relevantes da comunidade. Novas reuniões com outros partidos foram realizadas durante essa última semana. “A próxima Administração vai ter muitas dificuldades, porque estaremos passando por uma recessão muito forte, em virtude dos impactos do novo coronavírus na economia brasileira. Sendo assim a cidade precisa de um grupo forte e unido para administrar a nossa cidade”, concluiu.
O Vereador Reginaldo de Oliveira, o Sabará, nos disse que foi apenas uma reunião, deixando claro que as conversações vão se estender ao longo das próximas semanas, até que se consolide os grupos e os candidatos que vão disputar o comando da cidade a partir de janeiro de 2021.
Em nossas próximas edições seguiremos divulgando a movimentação política e abrindo espaço para todos aqueles partidos que quiserem se manifestar a respeito de suas atividades visando as Eleições 2020.
Quem já se declara pré-candidato a prefeito em Batatais?
“Sou pré-candidato a prefeito. Estou preparado para este desafio! Nesses últimos 16 anos colaborando com nossa cidade, através do legislativo, abrindo portas para Administração em Brasília e São Paulo, trabalhei e ajudei em todos projetos da nossa cidade. Estação de Tratamento, UTI, Hemodiálise etc. Consegui trazer milhares de recursos para Batatais. Estudei muito a situação econômica do município, acho que é possível fazer uma Administração mais próxima das pessoas, cuidar das pessoas com políticas públicas mais eficazes sobretudo lembrando que não será fácil administrar a cidade pós pandemia”, Reginaldo de Oliveira, Sabará.
“Eu pretendo participar da Eleição da melhor forma que puder, pensando em ajudar a população”, Júlio Eduardo Marques Pereira (Júlio do Sindicato Rural).
“Acredito que é possível fazer diferente. Que ainda existem pessoas bem-intencionadas e que podem se unir por um propósito. Que Batatais pode se tornar uma cidade desenvolvida, com prestação de serviços públicos com qualidade e eficiência para toda população e principalmente quando pensamos em geração de empregos e saúde pública, e mais ainda quando tratamos dos medicamentos básicos que há anos estão em falta na rede pública para as pessoas que mais precisam. Gestão não é represar recursos, deixar a população sofrer por quase 3 anos e fazer uma maquiagem na cidade na véspera das eleições. Todos estamos cansados desta mentalidade antiquada. Os eleitos não são os donos da cidade, são funcionários designados pelo povo e recapear ruas, tapar buracos e afins não são méritos, é obrigação. Precisamos acolher e cuidar das pessoas. Amadurecer, aprender com os erros, aprimorar os acertos e assim vencermos o caos provocado na saúde pública, na economia, na geração de empregos e demais setores, tanto pelos últimos 25 anos do mesmo governo municipal, como pelo Coronavírus. Serão tempos difíceis, por isso, mesmo não ocupando cargo eletivo, continuo ajudando nossa cidade com inúmeras verbas, com contato direto com vários parlamentares, tanto em São Paulo como em Brasília e nos últimos anos me capacitei ainda mais e estou preparado para enfrentar as adversidades e contribuir para juntos construirmos uma nova história. Por essas razões, coloquei meu nome a disposição do Dr. Ricardinho, Presidente do Progressistas, partido a qual sou filiado, para ser apreciado como pré-candidato nas convenções partidárias”, Juninho Gaspar.
“Agradeço o contato, mas não sou candidato à Prefeito e nem à Vice-Prefeito, muito obrigado”, Carlos Pimenta.
“Sim sou pré-candidato a prefeito. São dois mandatos de vereador, apreendi muito, estou cada dia mais me informando de tudo. Me sinto preparado para isso. Sei que irá ser anos de muitas dificuldades financeiras. Pois, esse vírus veio dificultar mais o mundo. Mas é nas lutas é que mostramos as nossas capacidades. Obrigado”, José Carlos Barbieri.
“Sim, confirmo minha pré-candidatura a prefeito ou vice. O motivo é que agora, mais do que em outras épocas, as cidades vão precisar de gestores mais comprometidos com as questões sociais e humanitárias e em Batatais não será diferente. A questão da pandemia escancarou a brutal desigualdade que existe em nosso país”, Fernando Ferreira.
“O PSL Batatais vem para as próximas eleições de forma muito sólida, embasado em um trabalho sério feito durante os últimos dezoito meses junto à população. Levantamos as maiores dificuldades e necessidades da população batataense. O partido preza pelo caráter de gestão, e dessa forma pretendemos fazer uma administração próxima a população e em parceria com o legislativo, como deve ser. Sairemos com chapa completa, pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores. Temos um forte candidato a prefeito, que impactará muito o cenário político da nossa cidade. Por questões estratégicas ainda não podemos divulgar, mas, aguardem, será uma bela surpresa positiva”, Amauri Padovani.