Uma quadrilha armada, composta por pelo menos 8 criminosos, roubou cerca de 330 metros de cabos elétricos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro do Garimpo, em Batatais, no final de janeiro. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um vigilante de 48 anos relatou que o local foi invadido por pelo menos 8 criminosos. Em seguida, ele e outro funcionário da ETE, de 41 anos, foram rendidos e levados para um cômodo ao lado do escritório, onde foram amarrados e ficaram sob a vigilância de um dos bandidos, armado com um revólver.
De acordo com o BO, o bando roubou 330 metros de cabos elétricos, sendo 250 metros com espessura de 240 mm e 80 metros com espessura de 120 mm. Além disso, os criminosos levaram outros objetos, como um micro-ondas, lanternas e ferramentas. O vigilante teve sua moto Yamaha Fazer preta, ano 2023, roubada, e três celulares também foram furtados: um do vigilante, um da empresa terceirizada e outro do outro funcionário.
A quadrilha permaneceu no local por cerca de duas horas. Após a fuga dos criminosos, as vítimas conseguiram se soltar e percorreram cerca de um quilômetro para pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento ninguém foi preso ou identificado. A Estação de Tratamento de Esgoto de Batatais fica na Estrada Municipal Alyrio Lellis Garcia. A Polícia Civil já está investigando o caso.
