28º edição do Festival Gastronômico e Cultural Di San Gennaro tem atraído bom público para a Praça Cônego Joaquim Alves.
Para José Eduardo Merlino Matassa, membro da Loja Maçônica Cavaleiros de Aço e um dos organizadores da Confraternização de Motociclistas, foi fantástica. “Ficamos muito felizes com a presença de todas aquelas famílias de motociclistas. Aproveito a oportunidade para agradecer os grupos de Batatais, as tribos aqui da cidade, que tem uma importância extrema nessa organização. Porque o trabalho não é de um bloco ou grupo. São todos unidos convidando. Albatroz, Barba Negra, Águias de Cristo, Aderiva, Elite 110, Amigos do Asfalto e Bodes do Asfalto, esses grupos que proporcionam essa festa maravilhosa do Motociclismo, com um encontro sensacional. Tivemos lá próximo de 450 motos e vamos seguir aumentando a cada ano”, afirmou. Matassa também comentou sobre o resultado positivo dos primeiros dias de Festa. “A Loja Cavaleiros de Aço participa pelo quarto ano da San Gennaro. Sempre com bons resultados. Já nesse primeiro final de semana foi um sucesso. Vendemos pizza e panqueca, além de ajudar também na coordenação do evento, pois cada entidade direciona um
representante para auxiliar na organização. O Leonardo de Carvalho é o Diretor Geral da Festa e é muito bacana para a Cavaleiros de Aço, porque estamos entrosando junto com o pessoal. Foi um final de semana de arromba. No sábado à noite, com os Demônios da Garoa e o domingo com a presença de grande público. Aproveito para convidar a população para prestigiar toda a programação nesse segundo final de semana. Ressalto que para a nossa instituição é muito importante fazer parte desse trabalho, pois com o recurso arrecadado conseguimos desenvolver durante o ano várias ações de benemerência”, ressaltou.
O Presidente do Rotary Club de Batatais, João Edno Garcia, lembrou que a entidade sempre primou por trazer ao festival pratos com esmero e capricho no preparo. Foi o Rotary quem trouxe anos atrás o prato conhecido como ‘macarrão ao vivo’, que se tornou rotativo entre as entidades. Neste ano, está novamente com este prato, além do nosso fixo: o rondelli. “Apesar do tempo adverso, com chuva na sexta-feira, nós conseguimos cumprir uma meta estabelecida para o primeiro final de semana, onde as vendas dos dois pratos foram satisfatórias. No segundo final de semana as vendas costumam aumentar e estamos preparados para atender a demanda e servir à todos que nos visitarem um delicioso macarrão ‘ao vivo”: spaghetti ou penne com vários ingredientes à disposição, e nosso tradicional rondelli: presunto e queijo, quatro queijos e ricota com espinafre, ambos aos molhos: sugo, bechamel e aurora”, informou.
O Presidente do Lions Clube, José Antônio Saltareli, se disse surpreso com as vendas. “Olha, sinceramente nos surpreendeu positivamente. Foi ótimo esse ano o primeiro final de semana. Conseguimos superar em cerca de 30% nesses três primeiros dias, em relação ao ano passado. Para se ter uma ideia nós vendemos 300 quilos de frango a passarinho. Vendemos 700 bifes à parmegiana, fora a polenta frita e a polenta com frango. Nós estamos muito satisfeitos mesmo, com a organização, com tudo o que está acontecendo e esperamos que nesse final de semana dê o mesmo movimento. Tenho certeza que com o bom resultado poderemos ajudar bastante os nossos semelhantes, aquelas pessoas que mais necessitam. Por enquanto está ótimo”, frisou.
Cristina Brandão, coordenadora de relações institucionais da Apae, deixou um agradecimento ao público que tem prestigiado a festa. “O primeiro fim de semana de festa foi um sucesso absoluto! Agradecemos a todas as pessoas que provaram as delícias oferecidas pela APAE e demais entidades participantes. Agora, a expectativa é de os próximos dias do evento superem o resultado já alcançado. Convidamos a população para que prestigie esta belíssima festa e prove os nossos pratos: o saborosíssimo bolinho surpresa de berinjela; a berinjela recheada com carne moída e a com brócolis e cenoura; e o conchiglione de quatro queijos; de tomate seco e de frango”.
A programação da Festa conta nesse sábado, dia 14, com os seguintes shows: 12 horas, Barulhinho Bom e 21 horas, Banda Viva Itália. Nesse domingo, dia 15, uma das atrações sempre muito prestigiadas, a Exposição de Antigomobilismo. No palco, as 12 horas, se apresenta o Coral São José; 13 horas, Sussu & Cia do Rock Paulista e fechando a programação, às 21 horas, Grupo Cuore D’Itália Música. A população é convidada a prestigiar as atrações artísticas e, é claro, saborear um dos pratos típicos preparados com muito carinho pelas entidades batataenses.