A Prefeitura de Batatais celebra o primeiro mês de funcionamento do projeto “Wi-Fi nas Praças”, que já contabiliza mais de 7 mil usuários desde sua inauguração em 14 de março, data em que o município completou 186 anos.
A iniciativa, desenvolvida pelas secretarias de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Econômico, que utiliza recursos de emenda parlamentar indicada pelo ex-vereador Paulo Borges, tem como principal objetivo democratizar o acesso à internet, promovendo inclusão digital e facilitando o acesso da população a informações, educação e serviços online.
“O número de usuários superou nossas expectativas e mostra que a cidade realmente precisava dessa conectividade. É um projeto que democratiza o acesso à internet e contribui para o desenvolvimento social e econômico de Batatais”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roger Montenegro.
Além de atender aos moradores, o serviço gratuito também se mostra um diferencial para o turismo local. Como única Estância Turística da região, Batatais passa a oferecer mais um atrativo aos visitantes. Para o diretor de Turismo, José Paulo Fernandes, o projeto tem contribuído para revitalizar os espaços públicos.
“É gratificante ver as praças ganhando vida novamente, com famílias inteiras, idosos, jovens e turistas de todas as idades aproveitando a estrutura e a conexão gratuita. O projeto conecta as pessoas e também valoriza os pontos turísticos, promovendo o uso consciente dos espaços urbanos. Estamos muito satisfeitos com o impacto gerado em tão pouco tempo”, afirmou Fernandes.
Atualmente, o serviço de Wi-Fi gratuito está disponível em cinco pontos estratégicos da cidade:
• Entorno do Lago Artificial Ophélia Borges Silva Alves (Avenida João Luiz de Oliveira)
•Praça do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e Praça Cônego Joaquim Alves
•Praça da Bíblia (Conjunto Joaquim Marinheiro)
•Praça do Alvorada (Jardim Alvorada)
•Praça dos Pupins (Bairro Francisco Pupim)
Com resultados expressivos logo no início, o “Wi-Fi nas Praças” já se consolida como uma política pública bem-sucedida, reforçando o compromisso da gestão municipal com o progresso digital, o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável da cidade.
