A Secretaria Municipal de Meio Ambiente anunciou nesta semana uma ação que vai possibilitar castrações de animais de rua que são atendidos pela Associação Grupo de Proteção Animal Novo Caminho e de acordo com o projeto apresentado e aprovado para desenvolvimento. O trabalho une esforços da Prefeitura, por meio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente; da Curadoria do Meio Ambiente, com o trabalho do Promotor Público, Dr. Hilton Maurício de Araújo Filho e apoio da Câmara Municipal, com acompanhamento do Vereador Gustavo Rastelli. Trata-se de uma conquista para a causa animal de nosso município. “Queremos destacar o trabalho da Associação Grupo de Proteção Animal Novo Caminho que vem com muita seriedade e transparência desenvolvendo ações em nosso município. É a primeira de muitas ações que a Administração Municipal vai realizar nesta área, sempre pensando no bem-estar dos animais e da sociedade como um todo”, afirma o Secretário Lucas Camargo Tofeti.
Segundo a Associação Novo Caminho, é realizado o trabalho de castração em animais abandonados com verbas de arrecadação própria, através de rifas e doações. Agora, com o projeto de esterilização cirúrgica, que foi aprovado de agosto a dezembro deste ano, será disponibilizado o recurso do Fundo Ambiental, possibilitando dar continuidade ao trabalho. Não existe um número específico de animais a serem atendidos, pois os atendimentos são feitos a partir de denúncias, abandonos e maus tratos. A tesoureira Marcilene Mantovani Cossenzo Pupim é a responsável pela elaboração do projeto”, informou.
No Projeto de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos de Rua as clínicas veterinárias interessadas em prestar os serviços devem entrar em contato pelo (16) 9 9108-8740 até o dia 26 de julho.