O município de Batatais está perto de ganhar uma nova equipe de futsal para disputar e brigar pelos títulos de todas as grandes competições do esporte. A afirmação é do Diretor da Secretaria Municipal de Esportes de Batatais, Marcelo Nogueira. O interesse partiu da Secretaria junto ao Presidente do Batatais Futebol Clube, Marcos Leandro, com quem o diretor possui uma boa amizade. Eles conversaram e surgiu o interesse de se fazer uma parceria com Anderson Ibrahin Rocha, um dos empresários que cuida da equipe Sub-20 do Batatais Futebol Clube, para tocar o projeto também no futsal. O empresário já teria conversado com alguns atletas de fora para jogar pela equipe, já que possui contato com muitos jogadores que disputam grandes competições pelo futebol de salão.
Segundo Marcelo, as conversas estão bem adiantadas e o projeto será efetivado para a próxima temporada, já que em 2020 o esporte e as competições, como por exemplo, a Taça EPTV, foram todas suspensas pela pandemia. “O que falta é acharmos um patrocino. Se Deus quiser vamos conseguir para alavancar este projeto e ano que vem teremos nas noites da cidade de volta os jogos do futsal, como já tivemos a anos atrás quando Batatais chegou a disputar as competições. Ainda teremos nosso Ginásio do Marinheirão reformado, casa nova para abrigar os jogos”, afirmou. O projeto será para a equipe masculina adulta, com a ideia de se formar uma forte equipe com atletas de fora e jogadores do município.
O PROJETO PARA AS CRIANÇAS
Está no projeto também a ideia de se aprimorar para as categorias inferiores começando com os garotos do Sub-8 até o Sub-16. “Na categoria de 8 até os 16 anos de idade a matéria prima que temos aqui na cidade é grande e poderão ser aproveitados para o Batatais Futebol Clube”, disse Marcelo Nogueira, que ainda lembrou das grandes campanhas que os garotos dos projetos de Batatais realizaram no Campeonato Paulista e Sul Minas de Futsal. “O Campeonato Sul Minas que disputamos mostra a força dos nossos garotos. Jogando com mais de 90 cidades, com clubes de altos investimentos e a gente com nosso simples projeto social conseguimos ficar entre as cinco melhores em todas as categorias, mais o vice-campeonato no Sub-14”, afirmou.