Teve início dia 20 de janeiro o prazo de inscrições para o Programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido em parceria do Sindicato Rural de Batatais e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Segundo o material de divulgação apresentado nas redes sociais, o curso será para 30 jovens, divididos em duas turmas de 15 alunos, sendo uma turma no período da manhã (07h30 às 11h30) e outra turma no período da tarde (13h00 às 17h00). Os alunos deverão preferencialmente ter parentesco de primeiro ou segundo grau com produtores ou trabalhadores rurais. Também são exigências: possuir entre 14 anos completos e 18 incompletos, independente do gênero, no início das aulas e estar regularmente matriculados e estudando em um único período, para que tenha disponibilidade de participar das instruções em 2025.
O Programa Jovem Agricultor do Futuro é mantido no prédio cedido pelo município na antiga Febem, com área anexa onde são realizados plantios e as principais atividades propostas.
Os interessados podem fazer as inscrições pelo link: https://forms.gle/jGQs3ETzg5UwEc6Q9 (disponível na página do Sindicato Rural no Instagram).
Pelo cronograma, já apresentado, serão recebidas inscrições até dia 9 de fevereiro, com prova objetiva no dia 15 e entrevista em 1º de março. Os selecionados vão apresentar a documentação e efetivar as matrículas até 21 de março. As aulas terão início dia 1º de abril.
