Em entrevista, o experiente empresário disse que pretende ampliar a atuação da associação no setor industrial e no setor turístico.
Foi eleita por aclamação, na semana passada, a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Batatais, tendo na presidência o empresário Antônio dos Santos Moraes Júnior. Experiente na vida pública e acadêmica, já tendo ocupado o cargo de Secretário Municipal de Indústria e Comércio e vereador, além de ser professor universitário, Moraes, que participa das diretorias da ACE há alguns anos, destacou o que pretende realizar à frente da entidade.
JC – Como é ser eleito presidente da ACE Batatais?
Prof. Moraes: É uma grande satisfação ser escolhido para representar uma associação da importância da ACE-Batatais, mas também uma enorme responsabilidade presidir uma associação com cerca de 600 empresas associadas, 45 anos de atuação e muitos desafios a serem enfrentados, principalmente neste momento em que o mundo passa por uma verdadeira revolução tecnológica.
JC – Quais são os principais objetivos do seu mandato, que se iniciará em 2024?
Prof. Moraes: Além de dar continuidade aos diversos projetos e serviços que a ACE-Batatais já vem desenvolvendo, pretendemos ampliar nossa atuação no setor industrial e no setor turístico, contribuir para a implantação do novo Distrito Industrial, desenvolver uma vertente tecnológica na Incubadora de Empresas, firmar parcerias que contribuam para uma maior capacitação dos trabalhadores e estar pronto para atender às diversas necessidades demandadas pelas empresas associadas.
JC – A ACE tem um histórico de grande representatividade, sendo uma das mais importantes associações da cidade. Como é suceder ao trabalho que o Ênnio e os demais presidentes realizaram?
Prof. Moraes: Sem dúvida, a ACE-Batatais não só cresceu, como também aumentou sua credibilidade, notadamente sob a presidência do Ênnio, o que amplia minha responsabilidade, mas estou confiante na diretoria que irá compor comigo, dividindo atribuições. Além disso, conto com a colaboração do Ênnio, que passará a ocupar a vice-presidência de comércio durante a próxima gestão.
JC – Como avalia a área do turismo como fonte de receitas e desenvolvimento da cidade?
Prof. Moraes: Como disse, é um setor que pretendemos estender nossa atuação, tendo em vista o potencial que o setor pode representar e a enorme contribuição que podemos prestar para um setor que está florescendo na economia de Batatais e que, sem dúvida, necessitará de um grande apoio.
JC – Sua visão a respeito da atual gestão municipal?
Prof. Moraes: A atual gestão municipal tem sido uma parceira valiosa da ACE-Batatais em todos os momentos, tanto nos desafios do enfrentamento da pandemia da COVID-19, quanto na discussão dos projetos ligados ao desenvolvimento econômico da cidade. Entendemos que devemos trabalhar em conjunto, sendo críticos quando necessário e parceiros quando possível, sempre buscando o melhor para nossa cidade e suas atividades empresariais.
JC – Quem integra a sua diretoria, que tomará posse em janeiro?
Prof. Moraes: A diretoria ficou assim constituída: presidente, Antonio dos Santos Moraes Júnior; vice-presidente de comércio, Ennio Cesar Fantacini; vice-presidente da indústria, Paulo Augusto do Nascimento Neto; vice-presidente de serviços, Paula Mariano Garcia; 1º diretor administrativo, Silvano Mourão Filho; 2º diretor administrativo, Cassia Aparecida de Souza; 1º diretor financeiro, Paulo Sérgio Câmara; 2º diretor financeiro, Vinícios De Lima Da Silva; 1º diretor de comunicação e marketing, Gino Ivair Bellon; 2º diretor de comunicação e marketing, Kerllon Anicácio de Souza; 1º diretor de negócios, produtos e serviços, Roberto Carlos Nardi; 2º diretor de negócios, produtos e serviços, Roberto Fim Tercal; 1º diretor de relações institucionais, Paulo Sérgio Borges De Carvalho; 2º diretor de relações institucionais, Lorena Da Silva Silvério; 1º diretor de assuntos jurídicos, Alexandre Dos Santos Toledo; 2º diretor de assuntos jurídicos, João Paulo Da Costa. Composição do Conselho Deliberativo: Guilherme Ferraz de Menezes Borges, Itamar Bergamo Júnior, Anderson de Souza Franco, Eduardo Luis da Silva, Alcides Milan, Brayan Rampin Simões dos Santos, Gustavo de Morais Crivelenti, Fabiana Nogueira Garcia de Oliveira, Gilberto Araújo Caramori e Elizete S. Camargo Rissato. Composição do Conselho Fiscal: titulares: Juliano de Azevedo Valentini, José dos Anjos Arantes Júnior e Regiane Arantes, suplentes: João Luiz Ribeiro da Silva, Rogério Luiz Lança de Moraes e Gabriela Tavares Arantes.
JC – Sua mensagem à população e à classe empresarial?
Prof. Moraes: Estamos plenamente conscientes dos desafios e dificuldades que teremos pela frente, no entanto, estamos motivados pelo espírito de colaboração e dedicação aos princípios que acreditamos estarem acima de nossos interesses pessoais, além do senso de dever para com os empreendedores de nossa cidade.
A partir de janeiro, assumiremos a liderança de uma das associações mais influentes de Batatais, o que amplia nossa responsabilidade, que não se limita apenas à comunidade empresarial, mas estende-se aos rumos políticos e econômicos de Batatais.
O associativismo empresarial fortalece as empresas, dinamiza as cidades e impulsiona o desenvolvimento. Juntos, somos mais fortes, permitindo uma jornada mais suave e promissora. Contem conosco para trabalhar incansavelmente em prol do crescimento e da prosperidade de nossa cidade.