No dia 23 de fevereiro foi realizada uma reunião virtual entre o Prefeito Juninho Gaspar, o Promotor Público Dr. Hilton Maurício de Araújo Filho e secretários municipais. Na oportunidade, ficou definido o estabelecimento de um diálogo entre a Prefeitura e o Ministério Público, inclusive com uma linha de contato entre os órgãos, a fim de garantir uma fluidez na resolução dos problemas que o município enfrenta.
A Administração informou que está promovendo o levantamento de todas as Ações Civis e Inquéritos, atualmente em andamento, a fim de equacionar, dentro das disponibilidades orçamentárias e seguindo um plano de trabalho, as demandas existentes, e evitar, sempre que possível, a judicialização de questões que envolvem direitos da sociedade, especialmente as relacionadas ao meio ambiente, consumidor, habitação e urbanismo.
Mereceu atenção na reunião, a questão da destinação dos resíduos sólidos e a Ação Civil Pública envolvendo o Conjunto Habitacional Salim Mansur, onde a Prefeitura irá realizar um estudo e plano de trabalho visando sanar parte dos problemas estruturais dos imóveis, e que foram apontados pelo perito judicial.
Participaram da reunião, Ricardo Medeiros, Secretário de Obras; Lucas Camargo Tofeti, Secretário de Meio Ambiente; Rafael Coelho do Nascimento, Procurador Geral do Município; Ana Carolina Inácio Rodrigues, Secretária de Assistência Social e Maikol Oliveira, responsável pelo Procon.
“Foi uma reunião muito proveitosa, onde discutimos assuntos de relevante interesse público. A Administração e o Ministério Público estarão trabalhando em conjunto buscando resolver os graves problemas que temos em nossa cidade. Sabemos de todas as dificuldades e problemas, mas estamos trabalhando muito para transformar essa triste realidade”, ressaltou o Prefeito Juninho Gaspar.