Empresários que tenham lotes no local e estejam com os pagamentos em dia já podem iniciar a construção de suas empresas
No dia 3 de julho, quarta-feira, às 9h30, o presidente da ACE Batatais, Antônio dos Santos Moraes Júnior, participou da inauguração do Distrito Industrial Rudolf Kamensek. Entre a aquisição total da área pela Prefeitura, aprovação de projeto e obras de benfeitorias, se passaram cerca de 15 anos. Com a entrega do novo distrito industrial, os empresários que adquiriram lotes no local já podem iniciar a construção de suas empresas.
Moraes, durante discurso na inauguração do distrito industrial, ressaltou que o sonho de ver um novo local para receber as empresas em Batatais, para ele não é de 15 anos, mas de 23 anos, quando na época foi secretário municipal de Indústria e Comércio.
“Naquele tempo já era uma preocupação de Batatais ter um local para acomodar novas empresas, pois o Distrito Industrial Ermelindo Dias de Morais estava com sua capacidade exaurida. Houveram tentativas de se criar novos distritos industriais, até pela iniciativa privada, porém não houve êxito. Quantas oportunidade de novas empresas se instalarem na nossa cidade foram perdidas nesses anos? Ver esse novo distrito sendo entregue cria-se novas oportunidades para o crescimento econômico, com a possibilidade de desenvolvimento do setor industrial, mais renda e emprego para Batatais”, comentou o presidente da ACE.
Professor Moraes aproveitou a presença dos representantes do poder público municipal, executivo e legislativo, e pediu para que se desenvolva um estudo para auxiliar as empresas com maior prazo para que possam finalizar suas obras e também a possibilidade de diluir as parcelas não pagas anteriormente pela falta da liberação da área, nas parcelas futuras.
“Quando foi lançado o Distrito Industrial Rudolf Kamensek em 2009 tínhamos outra realidade econômica, e agora se faz necessária a adaptação à nova realidade, observando e oferecendo condições para que as empresas que adquiriram seus lotes consigam construir suas empresas com um prazo melhor, analisando também a possibilidade de diluir o valor não pago de prestações anteriores nas próximas ou oferecendo melhores condições para a quitação total”, finalizou Moraes.
Segundo Moraes, a partir da inauguração do distrito, começará uma nova fase, em que as empresas terão que regularizar seus lotes, aprovar projetos construtivos, captar recursos para viabilizar suas edificações, licenciar suas futuras instalações, entre inúmeras outras necessidades e este será um momento em que a ACE Batatais terá um papel muito importante e que os empresários poderão contar com todo o apoio da entidade.
As empresas que possuem lotes no Distrito Industrial Rudolf Kamensek e que já tenham quitado o valor total ou estão com os pagamentos em dia já podem procurar o setor responsável na Prefeitura para apresentarem seus projetos para iniciarem as obras de construção.