Na segunda-feira, 2 de março, em rápida Assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais, no Almoxarifado da Prefeitura, foi aprovada a proposta da Administração Municipal que manteve apenas a recomposição do índice inflacionário, de 4,31%, para a categoria. A mesma proposta já havia sido reprovada no dia 31 de janeiro.
Segundo o presidente do Sindicato Rolando Lázaro Ferreira (foto), foi aberto diálogo com o Prefeito, onde o chefe do executivo afirmou que não poderia modificar a proposta inicial, ressaltando o momento difícil financeiramente por que atravessa o país, e Batatais não é uma ilha nesse contexto. “O trabalhador entendeu e aprovou a proposta de reposição salarial de 4,31%, que é a inflação de 2019 medida pelo IPCA. Nos próximos 30 dias estaremos conversando com a Administração a questão de atestados médicos, melhorias do Plano de Saúde para os servidores entre outros pontos periféricos”, informou.
Compareceram na Assembleia 116 pessoas, ou aproximadamente de 10% do número de servidores municipais, sendo que 91 votaram a favor da proposta. “Espero que nas próximas assembleias tenhamos um maior comparecimento, pois são os destinos da categoria definidos nessas oportunidades. Aproveito para dizer que o Sindicato está aberto para todos que quiserem esclarecer quaisquer informações”, finalizou.