Na segunda-feira, 14 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foi realizada a cerimônia de assinatura de convênios entre o Governo do Estado com várias cidades paulistas. Na oportunidade, o Prefeito Juninho Gaspar assinou o importante convênio para recapeamento da Vicinal Ariovaldo Mariano Gera, estrada que liga a Estação Cultura à Apae Rural, Horto Florestal e Clube de Campo. Serão 3,8 km de recapeamento, com valor estimado pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem em R$ 3.775.021,78. “Mais uma conquista para a comunidade batataense. Já há algum tempo a estrada necessita de melhorias, agora teremos a completa reformulação. Agradeço a todos os parceiros que nos ajudaram a viabilizar esse grande investimento no município”, disse o Prefeito.
Na cerimônia, o Governador João Doria informou que essa fase do programa Novas Estradas Vicinais vai beneficiar 140 vias, com 1.531 quilômetros de melhorias e investimentos, de R$ 1,08 bilhão em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). “Só quem vive no interior sabe a importância de uma vicinal bem asfaltada e sinalizada, o que representa de fato na vida das pessoas”, disse o Governador.
As estradas vicinais são importantes para o escoamento da produção agrícola e para a economia regional. Além disso, são essenciais para o deslocamento da população. “É um grande programa do Governo de São Paulo para melhorar a vida das pessoas e criar empregos em todo o estado. Estas estradas integram os municípios do interior e do litoral, dão acesso a rodovias, portos, aeroportos e grandes centros urbanos. É o início da nova matriz logística de São Paulo”, disse o Secretário de Logística e Transportes João Octaviano Machado Neto.
A publicação do edital da nova fase está prevista para as próximas semanas e o documento estará disponível no site do DER. A partir do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses. O prazo de conclusão varia de três a 12 meses.