A Prefeitura de Batatais, por meio do Poupatempo, anunciou que desde a inauguração da unidade no município, em 21 de dezembro, já foram realizados 5.000 atendimentos. A unidade foi viabilizada junto ao governo do Estado de São Paulo e conta com uma série de serviços, tanto presenciais quanto digitais, para a população.
Na cerimônia de inauguração, o prefeito Juninho Gaspar destacou a importância do Poupatempo para a cidade e afirmou que a prefeitura não medirá esforços para garantir atendimento de qualidade para os cidadãos. Entre os serviços prestados estão a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, além de serviços municipais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo e Procon.
Os cidadãos também podem acessar mais de 245 serviços disponíveis no portal (poupatempo.sp.gov.br), no aplicativo Poupatempo Digital, nos totens de autoatendimento e no assistente virtual via WhatsApp (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19.
A unidade local iniciou suas atividades no dia 5 de dezembro, desde 12 de dezembro, os atendimentos passaram a ser feitos com data e horário marcados e, em 21 de dezembro, foi realizada a inauguração oficial.
O horário de atendimento presencial é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.